Formolização De Bexiga

Diversas escolas de medicina e outros tipos de estabelecimentos que acabam utilizando o corpo humano como estudo, utilizam o processo de formalização de corpos e órgãos, como forma de preservação do mesmo, para que seja possível por um maior período estudar e entender como funcionam os mesmos.

Geralmente, para que esse processo acabe apresentando um maior sucesso, o sangue das veias do corpo ou órgãos acabam sendo retirados, e no lugar, essa solução acaba sendo inserida, fazendo com que a decomposição acabe sendo extremamente desacelerada.

Essas são técnicas que acabaram sendo desenvolvidas ao longo de muitos anos, já que os próprios egípcios a mais de quatro mil anos atrás, já desenvolviam esse tipo de técnica, obviamente de forma mais primitiva. Essas técnicas são utilizadas também para outros fins, que não sejam voltados para a conservação do corpo enquanto objeto de estudo em universidades, por exemplo.

Bexiga Humana

Bexiga Humana

Algumas funerárias fazem usos de técnicas muito semelhantes, para que durante o velório e também durante o transporte do corpo, o mesmo acabe sendo conservado mais facilmente, e também para que sua aparência possa ser visualmente aprimorada.

A Formolização De Órgãos Como A Bexiga

Existem então, alguns métodos que são desenvolvidos para que não só o corpo permaneça mais conservado, mas também os órgãos. O processo de formolização é realizado de forma a fazer com que algum órgão possa ser conservado, e assim, utilizado para diversos fins.

Como o processo de decomposição dos órgãos acontece de forma muito rápida, um dos primeiros passos para que a formalização possa ser realizada, é a limpeza do órgão.

A bexiga então, para ser submetida nesse processo, é colocada sobre uma superfície, e com diversos tipos de desinfetantes e também certos germicidas, uma lavagem é realizada.

A partir do momento em que o indivíduo falece, não existe circulação sanguínea em seu corpo, o que de certa forma acaba fazendo com que os músculos e o tecido dos órgãos não sejam mais irrigados.

Após isso, uma das primeiras situações que ocorrem, é o processo que chamamos de ressecamento e também o desenvolvimento da rigidez, devido à falta de sangue nas veias do órgão. Por isso, após a lavagem, é necessário que o órgão seja massageado levemente, para que não haja o rompimento de nenhuma pele ou qualquer outro tipo de parte do órgão.

Após isso, o sangue deverá ser drenado para fora do órgão, por meio de uma incisão, que servirá como mecanismo de saída do sangue. No lugar, um líquido será inserido, e assim, auxiliara o processo de conservação do órgão, de dentro para fora.

Após isso, as incisões necessárias para que o processo de remoção do sangue fosse realizado são devidamente fechadas, e o órgão é então devidamente armazenado.

Existem outras técnicas que também podem ser utilizadas, para que o processo de conservação desse órgão seja realizado, mas é considerado mais tradicional, além demais conhecido a formalização da bexiga, e de diversos outros órgãos do corpo humano.

Além disso, nos anos anteriores, essa técnica era considerada em algumas culturas e regiões, a única responsável por esse processo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *