Cistite Actínica Hemorrágica Tratamento

A maioria das pessoas que acabam sofrendo de infecções urinárias são do gênero feminino, devido a alguns fatores relacionado a sua anatomia do canal vaginal. Sua anatomia acaba de certa forma favorecendo toda a entrada de alguns agentes infecciosos, desenvolvendo de forma mais fácil o processo de infecções urinárias. Um dos fatores que se tornam mais fáceis de fazer com que essas infecções aconteçam nas mulheres é a proximidade que existe entre o canal vaginal da mulher e o ânus da mesma.

Segundo diversas pesquisas, cerca de 80% das mulheres algum dia irão passar por esse tipo de processo infeccioso, sendo que algumas dessas, podem ainda sofrer com infecções regulares em todo o período de sua vida.

A maioria das infecções são consideradas um tanto quanto moderadas, e com a utilização do tratamento correto, podem fazer com que o processo de cura das infecções possa ser realizado de forma muito tranquila.

Entre as diversas doenças que relacionam o processo de infecção urinária nas mulheres, o desenvolvimento da cistite é uma delas, e pode fazer com que muitas mulheres sofram com diversos outros tipos de sintomas.

O Que É Cistite?

A cistite é uma infecção que ocorre na área da bexiga e que é caracterizada também pelo aparecimento e desenvolvimento de bactérias na área do canal vaginal da mulher. As mesmas acabam iniciando o seu trajeto no início da uretra da mulher, o canal que é responsável pelo processo de realizara eliminação da urina do corpo da mesma.

Depois de adentrar o corpo da mulher por essa região, a mesma acaba m migrando ate as redondezas da bexiga feminina, onde irão fazer com que a mesma desenvolva alguns sintomas que levaram a mulher a sentir desconfortos, como por exemplo certa ardência no momento de urinar, urgência em urinar e também incontinência da mesma.

Ilustração de uma Mulher Com Cistite

Ilustração de uma Mulher Com Cistite

A maioria dos casos acaba sendo desenvolvida pelo aparecimento de uma certa bactéria nessa região do corpo da mulher, mas existem também alguns casos de cistite que podem ser provenientes de outras situações, como o uso constante de certos medicamentos, quimioterapias e radioterapias, ou também fatores relacionados a autoimunidade do corpo da mulher.

Nos homens, esse tipo de doença acaba acontecendo com bem menos frequência, atingindo apenas cerca de 10% dos mesmos.

Existem diversos níveis de cistites, que são classificados a partir do relato dos sintomas e também da observação médica sobre o paciente. Geralmente, as mais usuais acabam sendo a cistite clássica, que atinge a maioria dos pacientes, a cistite aguda, a cistite chamada de intersticial ou crônica, trigonite, cistite desenvolvida por meio da radiação, e outros tipos que acabam sendo menos observados dentro dos diagnósticos médicos.

Tratamento Da Cistite Actínia Hemorrágica

A cistite para chegar no estágio de causar ao paciente diversas hemorragias, acontece geralmente por conta da ingestão de medicamentos mais fortes, como é o caso de medicamentos utilizados após o processo de transplante de medula óssea ou outros tratamentos considerados mais intensos.

Além dos clássicos sintomas que aparecem em outras pessoas que sofrem de cistite, a cistite hemorrágica é característica por fazer com que seja possível encontrar pequena ou grande quantidade de sangue na urina do paciente.

A maioria das pessoas que sofrem então dessa doença, acabam sendo tratadas geralmente com a utilização de medicamentos específicos, mas a partir da diferença de gravidade dos casos, algumas outras medidas podem acabar sendo tomadas pelo médico especialista do paciente.

Uma das principais recomendações para pessoas que sofrem de cistite actínia hemorrágica é relacionada ao processo de ingestão de água em maiores quantidades, a fim de manter assim seu corpo hidratado, e para que a eliminação da urina continue também em quantidade recomendada.

Uma das principais dicas oferecidas pelos médicos é relacionado ao processo de empenho do paciente no seu processo de tratamento. O paciente que está sofrendo com a cistite actínia aguda já estará passando por sintomas considerados muito incômodos, já que além da ardência e os clássicos sintomas da doença, ainda será possível que sangue seja encontrado no meio de sua urina, agravando então sua situação.

Geralmente, para que essa doença seja observada de forma menos infecciosa no corpo da mulher, alguns tipos de antibiótico serão receitados pelo médico. Porém, esse é um momento que deve ser analisado com muita atenção em alguns casos, principalmente quando falamos de mulheres que estão em período de gravidez, ou também amamentando.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *