Infecção Urinária Remédio Dose Unica

Cuidar da nossa saúde pode parecer algo somente para quem possui dinheiro, tratamentos contínuos podem ser necessários para que muitas doenças sejam evitadas. Mas o que é interessante é que nem sempre uma prevenção precisa ser com médicos e em hospitais. Nosso organismo precisa de atenção, seja para uma alimentação de qualidade ou então para exercícios físicos que irão ativar ainda mais nosso metabolismo. 

Há algumas doenças que acontecem com maior frequência em determinados lugares, isso depende muito de como é tratada no ambiente. Se tiver um contágio por meio de algum ser como bactéria, vírus ou fungo pode ser que ele tenha preferência por lugares mais quentes ou mais frios. Ou então lugares mais desenvolvidos já possuem vacinas.  Por isso cada lugar que você visita no mundo é um tipo de cuidado que você deve ter, principalmente por conta de contágios. Alguns países exigem por exemplo que você esteja vacinado com determinada vacina.

Mas alguns problemas de saúde, um pouco menores do que grandes doenças podem acontecer bastante como uma dor de garganta, uma virose ou uma infecção urinária. Quem nunca teve um desses citados? São tão comuns que já sabemos até mesmo os remédios sem mesmo consultar, sendo algumas vezes procedimentos caseiros passados até mesmo de geração em geração. 

Hoje em dia, as drogarias possuem remédios muito mais fortes, conseguindo derrubar doenças muito mais rápidos do que antigamente. Isso salva vidas a beça e por isso a mortalidade do mundo caiu bastante, a expectativa de vida aumentou e muita gente começou a se cuidar mais. 

Mas ainda sim, as tecnologias são prejudiciais de certa forma, o mundo cheio de afazeres deixa o ser humano tão ocupado, estressado que os primeiros sintomas de exaustão começam aparecer. Ou então alguma dorzinha aqui ou ali aparecem e as pessoas não podem parar um minuto para cuidar do que pode ser e isso aumenta muito mais. O que era para melhorar a condição de vida humana tem ajudado a piorar em certas formas.

Saúde

Ilustração Sobre Saúde

Ilustração Sobre Saúde

Se formos definir saúde podemos falar sobre muitas coisas, que envolvem muitos especialistas. Você pensou quanta gente trabalha com a função de cuidar da saúde dos outros? Com a criação da Organização Mundial de Saúde muita coisa melhorou e começou a ser mais padronizada, sendo assim todas as implicações que poderiam vir de lados sociais econômicos deixaram de aparecer. Na constituição da OMS “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.”

Por isso hoje em dia se fala tanto da saúde mental e social que antigamente era muito esquecida e causava muitas complicações que nem sequer lembramos. Após a Segunda Guerra Mundial, muita gente já tinha morrido, algumas preocupações surgiam devida ao baixo cuidado com a saúde mundial, já que todas as forças estavam voltadas para a guerra. Com isso a Organização mundial da Saúde foi criada para que as pessoas começassem a entender que saúde não era somente estar doente fisicamente, mas sim todo um conjunto de fatores que poderiam alterar a vida das pessoas. Os principais fatores, já citados acima, são atividades físicas e a alimentação.

Pense em um período pós guerra, como as pessoas ficariam? Um pouco traumatizadas talvez, ou então com receio de que algo aconteça novamente. A OMS veio tentar ajudar nesse lado social também para trazer maior otimismo para a população, principalmente para que elas pudessem seguir a vida delas tranquilamente, sendo assim a primeira a se preocupar com a saúde de um modo mais complexo.

É muito difícil tentar cuidar de todas vertentes da saúde, querendo que ela se torne um completo estado de bem-estar. Nem tudo está ao alcance de uma organização, mas ainda sim muito foi feito para melhorar o que já era oferecido apesar das críticas. Mesmo assim não é possível salvar países inteiros mas sim definir padrões, restrições e prioridades que precisam atingir todos os níveis sociais.

Em 1977 outro médico chamado de Christopher Boorse, afirmou que a definição mais correta para saúde seria ausência de doença, tentando olhar pelo lado mais naturalista. Outros médicos questionaram sobre o restante do organismo, como a mente humana. Justificando que a excelência só vinha a união de todas as partes com qualidade.

Definição de Saúde

Definição de Saúde

A saúde pública ainda é um grande porém para dezenas de países, pois não é uma necessidade somente de quem possui dinheiro e sim de todos, precisando de um maior investimento da parte do governo. Podemos ver que o no Brasil, o SUS (Sistema Único de Saúde), tenta fazer um trabalho digno, mas infelizmente os recursos são escassos, ou então roubados por políticos corruptos. Sempre tem uma reportagem ou outra na televisão sobre espera no atendimento, atendimentos feitos no corredor por não haver sala, não haver material básico. 

Por isso se cuidar é a melhor solução, para não precisar depender de coisas do tipo!

Infecção Urinária

Infecção Urinária

Infecção Urinária

É uma doença que assombra muitas pessoas aqui no Brasil, normalmente causadas por micro-organismo que atinge a região urinária do infectado. Ele pode ter nomes diferentes dependendo do local atingido sendo a uretra, a bexiga ou os rins. Cada um deles pode apresentar quadros bem sérios se não tratados. A causadora mais comum é a bactéria Escherichia coli.

O que é curioso é que essa bactéria é muito comum na região digestiva, porém llá ela não é prejudicial como é no aparelho urinário. É mais comum em mulheres devido a anatomia favorecer devido o tamanho da uretra ser bem menor na mulher do que no homem, mas ainda sim acontece em homens, não podendo deixar passar despercebido.

Os diabéticos são um grupo que corre mais risco do que outras pessoas, devido as grandes mudanças de nível de açúcar que presencia sempre. Para homens mais velhos, o crescimento da próstata é também um agravante para a doença.

Sintomas de Infecção Urinária

Sintomas de Infecção Urinária

Os principais sintomas para a infecção urinária são dores na bexiga, dor ao urinar, necessidade de urinar exageradamente, pode chegar a ter febre e sangue na urina com casos mais sérios. Para saber se realmente você se encontra com a infecção basta fazer um exame simples em laboratórios e também prestar bastante atenção, pois quem possui uma vez tem tendência a ter outras.

Dependendo da gravidade o próprio corpo consegue eliminar, mas caso isso não ocorra o tratamento mais indicado é o antibiótico, o qual é escolhido de acordo com a bactéria. Para casos recorrentes, não deixe de contar ao seu médico para entender o que realmente pode estar acontecendo.

Para evitar a doença basta beber bastante água, urine sempre que possível, não deixando nada acumular. Evite roupas íntimas muito justas, lavar a região com água e sabão e outras dicas de higiene básica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *