Novo Tratamento de Cirurgia de Hemorróida

Procedimento Cirúrgico Sem Dor

Uma nova técnica trazida da Europa, para o Brasil, proporciona um tratamento para quem sofre de hemorróidas,que promete eliminar as dores e o desconforto, que os procedimentos já utilizados normalmente no pós-operatório, costumam proporcionar aos pacientes.

Duas Difíceis Opções

Duas Difíceis Opções

Duas Difíceis Opções

Até algum tempo atrás, os portadores de hemorróidas, só tinham duas opções: Ou fazer o tratamento paliativo, aliviando as dores com medicamentos ou pomadas, ou se submeterem ao procedimento cirúrgico tradicional, e tendo que suportar os deconfortos do pós-operatório, o que afastava em muitos casos, os pacientes dos consultórios médicos.

Opinião dos Especialistas

De acordo com profissionais especializados, a dor que o paciente sente ao evacuar no pós-opertaório, é um sintoma bem comum e típico da doença, sendo que pessoas mais sensíveis chegam até a desmaiar, pela sensação dolorida.

Apesar dos desconfortos e sofrimentos dos pacientes, os resultados da técnica tradicional sempre foi muito bom, e proporcionava um índice de chance muito pequeno, da doença se manifestar novamente.

Nova Técnica

Médicos

Médicos

Chegada recentemente ao Brasil, a nova técnica, que já foi   incorporada pelo sistema público de saúde da Inglaterra, denomina-se Dearterialização Hemorridária Transanal,e é guiada por um doppler, ou THD, proporciona ao indivíduo com hemorróidas, uma outra opção, que é acabar com o problema, sem sentir dor ou passar por nenhum trauma.

Responsável pelo Procedimento no Brasil

De acordo com Klajener,que foi o responsável por trazer esse novo procedimento até o nosso país, essa técnica inovadora já foi utilizada em dezesseis portadores de hemorróidas, sendo que seis eram do sexo feminino, e dez do sexo masculino, e todos ficaram curados sem os desconfortos que eram sentidos anteriormente.

Ou seja, o procedimento alcançou cem por cento de êxito. Segundo relato, um dos pacientes que foi submetido a nova técnica, dois dias após a intervenção cirúrgica, já tinha retomado suas atividades físicas na academia, que costumava frequentar.

Custo Financeiro do Procedimento

A nova técnica, que é realizada, por enquanto, somente no Hospital Albert Einstein, no estado de São Paulo, tem um custo aproximado de dois mil reais, segundo fonte.

Porém há um interesse crescente em oferecer o novo método, com a capacitação de cada vez mais profissionais médicos, em outros estados do Brasil,e já há interesse por parte de alguns planos de saúde de conhecer os mecanismos do equipamento, o que proporcionaria às pessoas, que não podem pagar uma alta quantia,,uma oportunidade de ter acesso ao método.

Os especialistas orientam que, quando há sangramentos intensos, principalmente nas mulheres,se for junto com o período menstrual, pode causar anemia, e a única opção passa a ser a cirurgia.

Funcionamento da Nova Técnica para hemorróidas

Novo Procedimento

Novo Procedimento

De acordo com os especialistas, o funcionamento da nova técnica para hemorróidas, consiste na redução do fluxo sanguíneo, e a correção do prolapso, que é a parte que fica saliente na doença. As veias recebem uma espécie de costura.

Reposicionando, desse modo, a mucosa ao seu estado normal, que no procedimento tradicional, elas eram removidas.Esse novo método é menos invasivo, atuando somente em uma área, onde não há terminações nervosas, por isso, o paciente não sente dor.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • moro no rio e gostaria de saber como eu faço para fazer uma avaliação aqui na minha cidade.

    artur 11 de novembro de 2013 21:41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *