O Que Baixa A Febre? Como Fazer?

A febre é considerado um estado do corpo onde a temperatura atinge a marca de mais de 37,8°C, quando se realiza uma medição de temperatura de forma oral, ou quando a medição é realizada no reto, sendo considerada febre então se a temperatura estiver mais elevada do que 38,2°C.

Existem diversas causas que podem causar o aparecimento da febre em nosso corpo, mas principalmente casos de infecção, como situações onde existe o desenvolvimento de doenças como amigdalite e até mesmo em casos de infecção urinária. A inflamação pode também causar no corpo do individuo o desenvolvimento do aumento de temperatura, como a lúpus. Casos mais raros de câncer, podem também fazer com que a febre surja, principalmente quando falamos em casos mais avançados.

Antes de muito alarde, é importante saber que quando a febre não atingir um nível crítico, onde a temperatura do corpo estará muito mais elevada do que o normal, mais ainda se mantendo na casa dos 38°, é importante que você não fique tão preocupado, e se possível, recorra a métodos caseiros, para que a mês apossa ser controlada, antes de se encontrar com um médico.

Banho De Água Morna Para Abaixar A Febre

O banho de água morna é muito indicado para que a temperatura do corpo possa ser reduzida, além de também banhos com algumas ervas, como é o caso do salgueiro-branco, um tipo de erva muito utilizado em locais rurais, para que a febre possa ser combatida.

Após esse processo, caso a febre não diminua, ou até mesmo acabe aumentando de forma mais elevada, procure um médico, para que assim, o mesmo possa indicar remédios ou tratamentos parra que a mesma seja controlada. Além disso, é importante saber que o médico que poderá dar um diagnóstico de seu problema, será o clínico geral, realizando o processo de descoberta da causa de sua febre, por meio da realização de exames, em alguns casos.

A utilização de remédios sem a prescrição medica não deve ser realizada, principalmente pelo fato de que ao utilizar um remédio que não irá combate o problema de maneira correta, as chances de desenvolvimento de casos mais graves, ou até mesmo avanço de sua doença são consideradas maiores e podem levar a casos sérios.

O Que Fazer Para Baixar A Febre

Existem diversos tipos de métodos considerados naturais, que poderão agir de forma direta no combate de aumento da temperatura, podendo ser realizado em sua casa, antes que haja a necessidade de encontrar um médico, ou até mesmo iniciar um tratamento por meio da ingestão de remédios antipiréticos.

O primeiro passo a partir do aumento de temperatura de forma gradativa, será retirar as roupas que estão sendo usadas em excesso. Porém, um dos maiores problemas nesse caso é que durante o aumento da temperatura do corpo, o paciente acaba sentindo muito frio, procurando sempre ficar ainda mais coberto.

Essa não é uma prática considerada saudável, já que o aumento da temperatura é assim visto de forma muito mais rápido, fazendo com que a febre aumente. Por isso, o banho com água morna acaba sendo uma ótima opção, já que a água morna poderá fazer com que a temperatura do corpo diminua um pouco.

É importante porém, que não seja realizados um banho com água gelada, para que o corpo não entre em estado de choque térmico, uma situação que pode ocasionar diversos tipos de problemas.

Ainda com o intuito de baixar a temperatura do corpo de forma mais natural e sem que haja uma mudança brusca de temperatura, ficar em frente a um ventilador pode também ser uma ótima opção, além de também ficar em um local que ofereça possibilidade de ar fresco.

O repouso é também uma indicação muito importante para você que está com uma temperaturas de sue corpo desregulada, pois assim, você irá poupar esforços para que eu corpo se concentre no processo de restabelecimento da temperatura correta de seu corpo.

O consumo de água fria é também uma ótima opção de tratamento natural para você, e em grandes quantidades.

Alimentação

O sistema imune será o responsável por fazer com que a baixa da temperatura aconteça, então, alimentos ou bebidas que possam o tornar mais resistente, são sempre muito bem-vindos. Por isso, suco de laranja ou até mesmo de limão podem ser um ótimo auxilio durante esse processo.

Mesmo essas sendo médicas muito interessantes para o combate do aumento da temperatura do corpo, é necessário que haja cuidados, como por exemplo quando falamos de crianças que apresentam uma idade inferior a três meses, ou até mesmo um individuo que apresente algum tipo de problema cardíaco. Para esses casos, a consulta com um médico especialista e considerado um processo quase que obrigatório para o tratamento da febre, já que a mesma pode significar problemas diferentes, e mais grave em alguns casos, como a meningite em bebês.

Os idosos são também um grupo de risco nesse tipo de situação, e que poderão consumir alimentos apenas com a recomendação médica ideal e supervisão de alguém responsável.

Quais Os Principais Remédios De Farmácia Para Baixar A Febre

Remédios De Farmácia Para Baixar A Febre

Remédios De Farmácia Para Baixar A Febre

Existem diversos tipos de medicamentos que podem ser utilizados para essa causa, mas é necessário que seu médico esteja de acordo com sua ingestão do mesmo, evitando assim maiores problemas para sua própria saúde.

Antes de ingeri algum tipo de medicamente, procure realizar as medidas sugeridas acima, já que as mesmas podem ser consideradas eficazes no combate do aumento de temperatura, principalmente quando falamos de pessoas que se encontram no grupo de risco.

O paracetamol é um tipo de medicamento que também é muito indicado para que o aumento da temperatura do corpo seja combatido, e existem outras versos do mexo medicamento, chamadas de Tylenol.

Ibuprofeno

Ibuprofeno

Ibuprofeno

Esse é um medicamento muito utilizado e indicados por grande partes dos médicos. Porém, é importante tomar muito cuidado com o esmo, já que pode causar ao corpo do indivíduo algumas reações, principalmente quando ingerido por crianças e também idosos. Muitas pessoas acabam utilizando esse tipo de medicamento sem prescrição médica, o que pode causar danos ainda maiores.

Além disso, o consumo de medicamento para o combate do aumento de temperatura não devem ser realizados de forma consecutiva, já que poderão então, causar outros tipos de situações desagradáveis para o indivíduo. Consulte sempre um médico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *