O Que é Uma Unha Encravada

Uma unha encravada ocorre quando parte da unha penetra na pele, que muitas vezes pode resultar em uma infecção. A unha encravada, também pode aplicar pressão na área – isto não precisa ser somente nos dedos do pé, mas é igualmente dolorosa (calo também é comum para o lado da unha e é uma reação a esta pressão).

O Que é Uma Unha Encravada

Qual a Aparência de Uma Unha Encravada no Pé?

Normalmente, o lado da unha penetra profundamente e é difícil ver a borda da unha. A gravidade da aparência das unhas podem variar. Alguns têm apenas uma ponta que aparece profundamente enraizado na lateral ou laterais da unha. Em algum canto ou uma parte pequena de unha pode penetrar na pele, assim como uma lança. Isso pode resultar em uma infecção e o desenvolvimento da inflamação causa então, vermelhidão, deixando o dedo realmente dolorido.

Tratamento

Quais São os Sintomas da Unha Encravada

A dor é o sintoma principal de um dedo do pé com unha encravada – geralmente apenas começando como algum incômodo menor. Isso pode ser apenas a pressão do lado da unha ou pode ser porque o pedaço tenha realmente penetrado a pele para baixo do lado da unha. O dedo não está necessariamente infeccionado, mas isso pode se desenvolver após a penetração na pele e tornar-se encravado. A infecção pode se espalhar, tornando o dedo do pé vermelho e inflamado. Um montante de pus pode também se desenvolver.

Micose

O Que Provoca Uma Unha Encravada

Um corte malfeito das unhas é apontado como sendo a causa de um dedo do pé com unha encravada, mas isso não é necessariamente o caso. Os seguintes fatores estão envolvidos na causa de unhas encravadas:

  • O principal fator de risco é a forma da unha – um prego que é mais curvo de lado a lado ao invés de ser liso é mais provável de se tornar uma unha encravada. Uma grande parte das unhas é quase vertical em vez de ser horizontal. O mais grave desses tipos de unha é chamado de “unha em pinça”, no qual ambos os lados das unhas são muito curvos. O formato da unha é geralmente herdado (congênito), mas pode ser influenciada pelo trauma e / ou pressão sapato.
  • Cortes ruins nas unhas podem deixar quinas que inicialmente causam sintomas, colocando pressão sobre a pele e, posteriormente, penetram na pele. Aparar muito abaixo dos lados é uma causa comum de um dedo do pé com unha encravada.
  • Calçado que é mais apertado é mais provável que aumente a pressão entre a pele da dobra ungueal e unhas, aumentando o risco de uma unha encravada.
  • A pressão do dedo do pé ao lado da unha encravada que pode por vezes ser um fator.
  • O dedo do pé carnudo é mais provável que uma unha encravada cresça nele.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • unha encravada

    liliansilveiralopes@hotmail.com 3 de Janeiro de 2011 17:34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *