O Que Significa A Palavra Ginóide?

Existem diversos tipos de fatores diferentes que podem causar o desenvolvimento de um comportamento de obesidade no corpo dos pacientes, gerando no mesmo, um desenvolvimento de grandes taxas de gordura corporal. Mesmo com a grande perseverança do governo e também das organizações responsáveis pelo avanço da saúde no Brasil, é possível perceber que a taxa de obesidade no mesmo não apresenta valores de redução significativos, sendo esse um comportamento considerado extremamente preocupante para a saúde dos brasileiros como um todo.

Para se ter uma noção mais exata dos problemas relacionados ao avanço dessa doença, em todo o mundo a obesidade já chega em valores exorbitantes, sendo assim, considerada uma doença que atingiu os níveis de uma epidemia mundial. Existem duas formas classificações de se perceber a distribuição das taxas de gorduras elo corpo dos indivíduos, seno assim classificadas em duas diferentes palavras: ginóide e androide.

Para se entender de forma mais completa  que são esses dois tipos de obesidades, e como elas podem afetar a saúde dos indivisos, vamos aprender um pouco mais sobre cada uma delas, iniciando nosso estudo com a obesidade androide.

A obesidade androide é considerada muito mais predominante no sexo masculino, do que quando comparada as taxas de diagnostico dessa doença em corpos femininos. Muitas pessoas acaba conhecendo esse tipo de obesidade por um nome popular de obesidade alta ou em alguns casos a obesidade central.

As pessoas que possuem esse tipo de doença, acabam ao longo do tempo apresentando uma estrutura corpórea em formato de maça, e quando comparada a obesidade ginóide, apresenta maiores riscos de prejudicar a saúde do indivíduo como um todo. Isso acontece porque a gordura acumulada nesse tipo e doença, acaba se concentrando em uma parte mais especifica do corpo, o abdômen, gerando então uma maior proporção ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que poderão em casos mais graves, levar o individuo até esmo a morte.

Obesidade Androide

Obesidade Androide

Além disso, para os indivíduos que são classificados com esse tipo de doença, existe também a chance de desenvolvimento e doenças que poderão nunca ser curadas, como é  caso das diabetes e também do aparecimento de trombose em diversas regiões do corpo do mesmo.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre a obesidade androide, é hora de entendermos como se dá o aparecimento da obesidade ginóide, e o que ela significa para o organismo de um individuo que a possui. Muitas pessoas apresentam grande dificuldade em relacionar a apalavra ginóide com um tipo de obesidade, já que na maioria das vezes não se sabe qual o tipo de obesidade ao certo se tem, até que a mesma seja diagnosticada.

A Obesidade Ginóide

A palavra ginóide tem relação então com o desenvolvimento de  um tipo de obesidade no corpo de uma pessoa, geralmente do sexo feminino. É possível então perceber que entre os dois tipos de obesidades hoje classificadas, existe uma variação de aparecimento e diagnostico no sexo feminino que desenvolve mais chances de apresentar um tipo de obesidade ginóide, e o sexo masculino que apresenta uma tendência ao desenvolvimento da obesidade androide.

Esse tipo de relação não exclui a possibilidade de desenvolvimento em situações oposta, como a mulher apresentar um tipo de obesidade relacionada a obesidade androide, e o homem por sua vez, a obesidade ginóide. Esse tipo de classificação só poderá ser realizada por um médico especialista, que irá informar ao seu paciente qual o tipo de doença presente em seu organismo e também a melhor forma de combate da mesma.

Diferentemente da obesidade androide, a obesidade ginóide é conhecida por obesidade baixa, e levará ao longo do tempo, a uma estruturação corpórea da mulher em forma de Pêra.

Comparada também a obesidade androide os ricos a partir do desenvolvimento da obesidade ginóide são consideravelmente menores, isso quando falamos em um avanço da doença de menor proporção.

A principal diferenciação ente os dois tipos de obesidade é relacionado ao processo do acumulo da gordura, que poderá a partir de algum tempo apresentar resultados de formas diferentes. No caso da obesidade ginóide, o acumulo de gordura é mais voltado para a região do quadril e também dos glúteos da mulher.

Essa diferenciação no acúmulo da gordura se deve principalmente pela diferenciação dos hormônios presentes nos corpos masculinos e femininos, que irão atingir em cheio o processo de ganho de peso do paciente, e em como essa gordura adquirida seja espalhada por toda a sua região corpórea.

Três Homens Obesos

Três Homens Obesos

Muitos médicos ainda realizam a avaliação da porcentagem das taxas de gordura presentes no corpo por meio da medidas das dobras das peles existentes onde a gordura se mantem mais localizada no corpo, o que é considerado hoje em dia por diversos especialistas como um método não tão eficaz para o processo de avaliação da situação de um paciente obeso. Por isso, existem ainda as opções de se realizar o processo de medidas das taxas de gorra por meio da quantidade de gordura presente em regiões como quadril, glúteos e bustos, por meio da utilização de uma fita métrica.

Todos esses processos citados poderão serem realizados pelo seu médico, mas o importante será o processo de tratamento indicado a partir do diagnóstico da doença em qual o nível de obesidade que o paciente apresenta.

É muito importante que assim que o paciente perceber algum acumulo de gordura em regiões como abdômen e quadril, procure o mais rápido possível seu médico especialista, já que assim, as chances de recuperação da doença são maiores, e o processo de tratamento poderá ser enfrentado pelo paciente de forma mais tranquila e rápida.

Muitas das vezes esse aumento na quantidade de gordura no corpo, pode se dar por problemas nos hormônios do corpo, sejam eles masculinos ou femininos, ou também por alterações nas taxas emocionais causadas por problemas diversos ao longo da vida do paciente. Caso sejam esses os agravantes para o inicio do ganho de peso, o acompanhamento médico poderá ser essencial para que não haja um desenvolvimento maior da doença, causando ao corpo do paciente maiores danos a longo prazo, a partir do acumulo da gordura, seja ela referente a obesidade androide, ou a obesidade ginóide.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *