O Que Significa Glicose Negativa Na Urina?

Ter glicose na urina não é um bom sinal, na verdade é um péssimo sinal, pois toda essa glicose presente nos resíduos da urina deveria ter sido filtrada pelos rins e ido direto para o sangue. Toda essa glicose, com ajuda dos túbulos renais, é reabsorvida direto para o sangue. Ou seja, glicose negativa na urina é um ótimo e excelente sinal para sua saúde. Quando são encontrados tantos índices de glicose na urina, quer dizer que seu sangue já não está suportando esse alto índice de açúcar presente em sua circulação sanguínea. Quando seu sangue já está extremamente cheio de glicose, toda essa glicose é dividida para/com a urina. E se os índices de glicose estão tão altos que seu sangue já não está mais suportando é porque você está tendo um alto consumo de açúcar. O número certo que mostra os altos índices de glicose é acima de 180mg/dl. Então, a glicose na urina pode ser um terrível e perigoso sintoma de diabetes. Glicose na urina significa altos índices de urina no sangue, e altos índices de glicose no sangue querem demonstrar um sintoma de diabetes.

A Glicose Presente Em Nosso Corpo

A glicose é uma fonte de energia para o corpo e quando o corpo não consegue absorver e utilizar essa fonte de energia, os corpos cetônicos são produzidos. Eles veem da metabolização de gorduras corporais. Portanto, esses corpos cetônicos são ruins para a nossa saúde e bem estar. Diabetes, muito tempo sem comer, ou seja, o jejum, e dietas tão fortes que fazem mal ao corpo são algumas das causas dessa alta produção incessante de corpos cetônicos. Porém, o aleitamento materno, doença aguda, gravidez, febre e hipertireoidismo também podem ser algumas das causas de todos esses problemas relacionados ao corpo ou a quantidade de açúcar ingerida pelo paciente. O normal é que existam pequenas taxas de cetonas no corpo, e que elas nunca, de maneira nenhuma, estejam presentes na urina. Existe também a possibilidade de acontecer o falso positivo por causa de alguns tipos de remédios. Dentre eles temos aqui alguns exemplos: vitamina c, ou seja, o ácido ascórbico, o captopril, o levodopa e o captopril. Não seria nada confortável ter um exame que diz ser positivo quando na verdade não está.

Glicose no Corpo

Glicose no Corpo

A Glicose Negativa É Prejudicial?

Ter a glicose negativa na urina é uma ótima notícia, já que quer dizer que nosso sangue está com poucas taxas de açúcar, assim não está passando para o sangue. Os rins estão conseguindo filtrar o sangue corretamente e tirando toda a glicose, sem deixar que ela passe para o sistema urinário, ou seja, para a própria urina. O hormônio que regula a glicose é a insulina, e quando esse hormônio está em falta, ou seja, quando sua produção no corpo é insuficiente, a energia para o organismo não é cem por cento garantida, além de não tomar conta da quantidade de glicose que irá atingir a corrente sanguínea. A insulina quebra as moléculas de glicose, ou seja, de açúcar,  e as transformam na energia que irão manter as células do corpo ativas e trabalhando. Essa insulina é o que fará falta caso você tenha a diabetes mellitus. Por isso é tão bom ter índices negativos de glicose na urina. Diabetes aumenta o nível de glicemia, o que pode causar grandes problemas para o corpo, como por exemplo, complicações no coração, nos olhos, nos nervos, nos rins e principalmente nas artérias. Por esses riscos o paciente pode ser facilmente levado a morte.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *