Profissões Para Quem Gosta de Viajar

Ficar mais de oito horas, todos os dias, em frente de um computador, ou em um consultório, sentado em um escritório, pode ser o emprego perfeito para a grande maioria das pessoas, mas muitas preferem trabalhar de outras formas, como viajando, por exemplo. Para pessoas que gostam de viajar, essas profissões comuns podem ser um grande terror.

Achar o emprego ideal para essas pessoas pode ser uma tarefa difícil, pois encontrar uma ocupação que faça com que você conheça novas pessoas, novas culturas, novos lugares e também culinárias diferentes, mas que acima de tudo paguem bem, não é fácil. porque não é pelo fato da pessoa gostar de viajar, ficar sempre em novos lugares, que ela não possui contas para pagar no final do mês.

Outra maneira de entrar em profissões que disponibilizam para você viagens são os intercâmbios que você pode fazer desde muito novo, isso para aqueles que sonham com uma profissão dessas. Essas carreiras que serão citadas abaixo são modos de você ganhar a vida recebendo muito bem e também ganhando o mundo com novas culturas.

Você Gosta de Viajar ?

Você Gosta de Viajar ?

Profissões para Pessoas do Mundo 

Geógrafo

Para você que é um amante da geografia, mas também sonha em viver rodando o mundo, ser um geógrafo pode ser uma boa escolha, pois, muitas vezes, essa profissão necessita que se faça grandes viagens para conhecer todas as partes do mundo.

Caminhoneiro

Ser um caminhoneiro exige muito das pessoas. Os caminhoneiros têm um grande amor pelas autoestradas, adoram escutar aqueles roncos dos motores, e também precisam ter um grande espírito de aventura. Essa profissão é mais comum principalmente aqui no Brasil, por possuir muitas estradas ligando o país de ponta a ponta.

Estão muito enganadas aquelas pessoas que acham que essa profissão de caminhoneiro ganha mal, não é o que acontece, pois existem inúmeros casos de profissionais muito bem sucedidos, que ganham um ótimo salário. Basta uma boa cabeça e não possuir vinculo com apenas uma empresa, para que você tenha sempre serviço.

Enfermeira

Para quem é um amante na medicina, gosta sempre de ajudar pessoas, e também de viajar, ser uma enfermeira não será sinônimo de ficar presa em um posto médico. Existem as enfermeiras de viagens, que são aquelas que trabalham em grandes empresas de aeronaves. Elas ficam nos aviões para assegurar caso algum passageiro se machuque ou passe mal, em grandes navios e também em cruzeiros, pois são viagens de muitos dias e é indispensável a presença de enfermeiras e médicos.

Esta profissão sofre uma grande escassez de profissionais, pois é necessário formação superior em enfermagem e também de experiência. Além de você estar atuando na profissão que gosta terá um bom salário, fará viagens no serviço, e também terá um bom seguro de saúde.

Turismo

Antigamente, quando alguma pessoa falava que queria fazer uma profissão que disponibilizava para ela grandes viagens, todos pensavam apenas em turismo, mas não é bem assim, o turismo também é uma grande forma de se ganhar a vida viajando, mas não é a única. Para ser um turismólogo é necessário ter uma formação superior e dedicar sua vida a conhecer diversas partes do mundo. O salário também é bastante razoável. 

Comissária de Bordo

Ser uma comissária de bordo pode ser uma ótima escolha para aqueles que, logicamente, gostam de andar de avião e que também gostam de fazer viagens pelo mundo todo, conhecendo novos lugares. Esses profissionais costumam estar cada dia em um ponto diferente no mundo, mas para você seguir nessa carreira é necessário ter um treinamento especial, ter um bom atendimento com os passageiros, primeiros socorros e passar segurança para eles, pois esse é o principal requisito. O salário de uma comissária é muito bom, mas também esse profissional trabalha bastante.

Professoras de Outras Línguas e Também de Português no Exterior

A grande globalização no muito inteiro faz com que países tenham a necessidade de apreender novos idiomas, diferentes do seu nativo. Além de estar viajando e ensinando a sua língua, as professoras ganham um salário até razoavelmente bom, além de ser também uma ótima forma de você aprender com mais naturalidade o idioma do lugar onde você ira lecionar.

O Brasil está em grande crescimento, isso chama grandes olhos para o Brasil, fazendo com que professoras saiam aqui do Brasil e vão para partes do mundo ensinar a língua portuguesa, e não é só no Brasil que isso acontece, em muitos outros países também.

Ensinando Outras Línguas

Ensinando Outras Línguas

Tripulações de Cruzeiros e Navios

Para fazer parte da tripulação de um navio ou de um cruzeiro é necessário, principalmente, saber dois idiomas, pelo menos o nativo de onde você é e o inglês, que são os obrigatórios, mas quanto mais qualificado você for, melhor. Dependendo da área em que você trabalha dentro da embarcação, precisará ter cursos para aprimorar e também cursos básicos como de primeiros socorros, etc. 

Arqueólogo

Para pessoas que são fascinadas pela história e por arqueologia, estudos de fósseis e também que gostam de viajar, ser um arqueólogo é uma boa escolha. Para se tornar um arqueólogo é preciso ter formação superior e ter domínios manuais na hora que for necessário manusear os artefatos. Essa profissão remunera muito bem, principalmente quando o profissional acha algum artefato de extremo valor material e histórico.

Consultor de Finanças

Os consultores tratam de assuntos específicos em diferentes áreas, eles normalmente tratam de assunto de empresas, no exterior, por isso, este também é um bom emprego para que gosta de mexer com assuntos profissionais. Para que o profissional faça isso, a empresa para a qual ele trabalha precisa ter instalações em diversos países.

Repórter e Jornalista

Ser um reporter e um jornalista pode ser uma grande profissão para que gosta de fazer viagens, mas você tem que ter um pouco de sorte para poder fazer viagens internacionais e também ser um bom profissional. Para você ser tornar um profissional de alguma dessas duas profissões são necessárias formações profissionalizantes. O salário também é bom.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Tdos sao otimos mais quero fz turismo msm o salario sendo razoavel oq e uma pena .mais parece ser fantastico

    Paula 24 de outubro de 2013 4:17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *