Qual A Diferença Entre Prednisona E Prednisolona?

Existem alguns medicamentos que acabam confundindo diversos pacientes por apresentar nomes de certa forma parecidos, e também quanto a sua função em relação ao organismo do paciente. Esse é o caso  da Prednisona em relação a Prednisolona, dois medicamentos que são muito utilizados, mas que acabam levando diversos pacientes a duvidas que iremos esclarecer em nosso artigo de hoje.

A Prednisona

Vamos então, dar início a nossa avaliação de ambos os medicamentos, analisando comportamento e função da Prednisona, que é considerado um anti-inflamatório. Por e tratar de um medicamento dessa característica, a principal função do mesmo em nosso organismo, será combater o processo inflamatório de alguma doença, além de também, combater o que chamamos de desenvolvimento de mediadores endógenos do processo inflamatório.

Geralmente, esse medicamento acaba sendo utilizado para qualquer inflamação com um caráter mais grave do que se costuma encontrar em pacientes. Com isso, as pessoas que acabam o consumindo, apresentam alguns problemas considerados mais relevantes para sua saúde, e que podem prejudicar o organismo de forma mais forte, como os indivíduos que apresentam algumas doenças alérgicas, doenças de caráter dermatológico e também problemas de saúde devido a doenças reumáticas e oftalmológicas.

Para se fazer uso desse medicamento, é importante que seu médico esteja de acordo, e que o medicamento tenha sido prescrito pelo mesmo, a fim d que não haja nenhum tipo de reação do medicamento, e prevenção de possíveis problemas referentes a ingestão do mesmo de forma inadequada.

Como É Usada A Prednisona

Prednisona

Prednisona

O uso desse medicamento é considerado bastante simples, e segue o modelo mais usual de consumo de um medicamento. Porém, podem existir algumas modificações e seu consumo, quanto a quantidade e horário de ingestão, por recomendações médicas.

O uso do medicamento é realizado de forma oral, já que o mesmo se apresenta em forma de pequenas pílulas, e geralmente acaba sendo ingerido após uma refeição. Existem alguns casos que se diferenciam um pouco no consumo desse medicamento, levando o paciente a realizar apenas uma ingestão diária do mesmo, e isso deverá ser devidamente prescrito por seu médico, a fim d que problemas possam ser evitados.

O tempo de uso do medicamento pode ser considerado diversos, sendo ele determinado de forma direta pelo responsável por acompanhar o tratamento do paciente.

A Prednisolona

Esse é também um medicamento considerado de caráter anti-inflamatório, mas que em relação ao medicamento analisado anteriormente, apresenta algumas características que o limitam, quanto a seu uso e também a sua função no organismo do paciente. Para que possamos saber qual a clara diferença entre os dois medicamentos analisados, e importante saber que a capacidade de cobrir a combater o processo inflamatório, é considerado mais extenso com a Prednisona, sendo a Prednisolona um medicamento que acaba sendo recomendado para processo inflamatórios de caráter mais específicos.

Prednisona x Prednisolona

Os dois medicamentos, apresentam de forma similar o que chamamos d indicações, ou seja, acabam sendo responsáveis por cobrir problemas inflamatórios, se diferenciando então por sua especificidade. Além disso, o uso da Prednisolona em alguns pacientes poderá ser considerado muito melhor, já que a chance de combate do medicamento de forma específica em determinado problema, poderá fazer com que as chances de recuperação do individuo sejam maiores.

O uso da prednisona ou da Prednisolona deverá ser indicado por seu médico, que avaliará quais são os melhores processos e medicações para o combate da inflamação no organismo de seu paciente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *