Quais Remédios Tem Corticoide?

Os corticoides são importantes hormônios, presentes em nossos corpos, e que são produzidos em regiões muito especificas como as glândulas chamadas de suprarrenais. Os corticoides são substâncias que apresentam uma grande capacidade de fazer com que problemas referentes a inflamação sejam combatidos de uma forma muito ativa, já que são muito potentes nesse quesito.

Com essa grande capacidade de combater processos inflamatórios, diversos tipos de problemas de saúde acabam sendo diretamente combatidos com medicamentos que apresentam essa mesma substância em grandes quantidades, sendo assim chamados de remédios de corticoide, popularmente. Geralmente, as doença inflamatórias que mais acabam sendo tratadas com esses tipos de medicamentos são problemas dermatológicos, ou também doenças crônicas, como asmas e alergias.

Porém, existem diversos tipos de corticoides, fazendo então com que seja necessário conhecer qual o tipo necessário para ser utilizado durante o processo de tratamento de alguma doença.

Os Corticoides Tópicos

Esses são os corticoides presentes em alguns tipos de cremes, gel, que geralmente são utilizados para o tratamento de doenças que atingem diretamente a pele dos pacientes, como os problemas referentes a dermatite e também urticária.

Os Medicamentos De Corticoides Tópicos

Como esse é um tipo específico de corticoide, é importante que existam medicamentos que sejam devidamente voltados para o tratamento de doenças que irão apresentar um melhor resultado a partir da utilização dos medicamentos que contem essa substâncias, como é o caso do Mometasona e também o hidrocortisona.

Os Corticoides Do Tipo Orais

Esses são corticoides presente em medicamentos que poderão ser ingeridos pelos pacientes, como comprimidos e também em algumas soluções orais. As doenças que são tratadas com esse tipo de medicamento, são  geralmente doenças respiratórias e oftalmológicas, mas também podem ser referentes a algum tipo de problema dermatológico.

Os Medicamentos Corticoides Orais

Existe uma grade variedade de medicamentos que são considerados corticoides do tipo oral, já que a maioria dos remédios acaba sendo assim ministrada. Para que possamos observar com mais atenção os medicamentos que desempenham esse papel durante o tratamento de determinada doença, podemos citar alguns exemplo, como a prednisona e também o deflazacorte.

Os Corticoides Injetáveis

Esses são medicamentos indicados geralmente para se tratar de doenças muito especificas, como por exemplo algumas alterações que podem ser causadas no quesito osteomusculares, em alguns casos também de alergias e até mesmo no auxilio de tratamento de tumores.

Os Medicamentos Do Tipo Corticoide Injetável

São poucos os medicamentos que apresentam a características de serem corticoides e também injetáveis, já que a maioria do tratamento dos indivíduos que necessitam dessa substância para o combate de algum processo inflamatório em seu corpo é realizado de forma oral e também diretamente sobre a pele dos mesmos. Porém, existem alguns medicamentos que podem sim levar essa substância, e serem injetados diretamente na corrente sanguínea do paciente, como é o caso do betametasona.

Corticoide Injetável

Corticoide Injetável

Os Corticoides Inflamatórios

Esses são medicamentos usados de forma direta para o tratamento de doenças de caráter inflamatório, principalmente de asmas e algumas alergias que podem ser também desenvolvidas no organismos referentes a esse problema. Existem medicamentos eu são considerados próprios para o tratamento dessas doenças, como é o caso do fluticasona

Os Corticoides Em Spray Nasal

Corticoides Em Spray Nasal

Corticoides Em Spray Nasal

Muitas pessoas acabam fazendo o uso desses tipos de medicamentos, já que em sua maria, acabam sendo comercializados sem a necessidade de prescrições médicas, e combatem doenças ou problemas respiratórios, como rinite e pessoas que sofrem com congestão do trato nasal. Geralmente, existem diversos tipos de medicamentos que podem levar consigo essa substância, mas os mais utilizados acabam sendo o fluticasona e também o mometasona.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *