Qual O Efeito Da Glibenclamida? Hipoglicemia E Plaquetas

Mesmo com tanta evolução a medicina ainda há algumas doenças que não foi possível encontrar uma cura de 100%. Durante muito tempo a humanidade possuía uma taxa de mortalidade muito alta por conta de doenças que não podiam ser resolvidas. As quais em sua maioria conseguimos driblar facilmente nos dias atuais.

O ser humano de modo geral passou muito tempo com uma expectativa de vida bem baixa, não passando de quarenta ou cinquenta anos. Com a revolução industrial a tecnologia não veio somente para a manufatura, mas também para diversas outras indústrias, incluindo a da saúde.

Desde então novas doenças foram sendo extinguidas, algumas com vacinas, outras com antivirais, antibióticos e entre outros diversos remédios que surtiram efeito. As pesquisas continuam firmes até os dias atuais, principalmente pois sabemos o quanto é importante que a medicina avança, pois sempre surge novas batalhas a serem enfrentadas.

Não é todo mundo que se preocupa com a saúde, muitas vezes sente alguma dor ou mal estar e apenas continua seu dia comumente. Na maioria das vezes vemos uma relutância das pessoas em ir visitar um médico, grande parte pela demora e burocracia outros por simples crença de que não é necessário.

Com saúde não se brinca e vemos que muitas doenças podem ser evitadas se forem tratadas logo de começo, fazendo um tratamento correto ou o uso de medicamento de maneira indicada. Na maioria dos casos, as pessoas tomam alguns dias e param, ou simplesmente evitam o uso de medicamentos e acabam piorando e agravando a saúde.

Glibenclamida

Glibenclamida

Há pesquisas que dizem que alimentação saudável e a prática de exercícios físicos continuamente ajudam a equilibrar a saúde por um bom tempo. Sabemos que um corpo parado sofre com as consequências, seja por falta de condicionamento físico, ou seja, não consegue nem fazer uma pequena corrida. Pode acontecer alguns problemas na circulação, nos músculos e levar até mesmo a obesidade dependendo do caso.

Quanto a alimentação sabemos que ela está ligada diretamente ao modo em que nosso organismo trabalha, como quando você consome chocolate e sua pele fica com espinhas, entre outros efeitos parecidos. Hoje em dia a quantidade de produtos industrializados está cada vez maior e eles são bem perigosos, pois em sua composição a maioria possui algum conservante ou algo sintético que não deveria estar em contato com seu organismo.

Por isso os médicos sempre recomendam comer produtos naturais e se manter ativo, mas sabemos que algumas doenças são genéticas e outras simplesmente não podem ser evitadas.

Diabetes

Testes de Diabetes

Testes de Diabetes

É uma doença que afeta milhares de pessoas e que muitas vezes não possui uma cura total, mas sim tratamentos para uma vida mais tranquila. Se não tratada de maneira contínua, a diabetes pode levar até a morte. É uma doença que envolve a insuficiência na produção de insulina, ou então em seu processo de absorção. Mas o que é insulina?

Hormônio muito importante para nosso corpo, ligado diretamente a manutenção da glicose no nosso sangue, além de garantir energia para o organismo. Em nosso país existe mais de treze milhões de pessoas que vivem com a doença, se pensarmos bem é um número bem algo, para isso foi até criada a Sociedade Brasileira de Diabetes, para facilitar a comunicação de novas pesquisas e ficar por dentro de insumos necessários para os milhares que passam por essa situação.

Quando falamos da insulina não temos noção do quanto ela pode afetar nosso corpo, dependendo do nível da glicemia das taxas diversos órgãos podem ser prejudicados como o coração, os rins, os olhos e até mesmo os nervos. Vale lembrar que não existe apenas um tipo de diabetes, sendo muito importante ressaltar as diferenças entre elas.

A primeira delas é a Tipo 1, sendo uma doença crônica não transmissível que infelizmente é passada de pai para filho. É mais comum sua manifestação em crianças e adolescentes, que infelizmente precisam tomar muito cuidado com a ingestão de açúcar. Nesse Tipo de diabetes, o pâncreas não possui uma produção adequada de insulina, em alguns casos não produz nada.

Para crianças é ainda mais complicado, pois a necessidade de injeções diárias de insulina é muito comum nesses casos. A sua causa ainda é desconhecida, mas os médicos indicam que quando há algum caso na família, que a pessoa tente viver uma vida mais saudável para tentar prevenir.

A diabetes tipo ocorre por descuido das próprias pessoas. Ou seja, o corpo produz quantidade necessária, porém não consegue aproveitar de maneira adequada. Na maioria das vezes está relacionada ao sedentarismo, hipertensão, sobrepeso e péssimos hábitos alimentares inadequados. O grande problema dessa diabetes é que ela pode trazer consigo outras doenças que devem ser tratadas constantemente.

Pré-diabetes

São níveis de insulina no sangue que não fazem parte do padrão, mas ainda não podem ser classificadas nem Diabetes do Tipo 1 ou do Tipo 2. Normalmente é uma alerta do corpo para que se demande maior atenção para que haja uma prevenção bem feita que evite maiores complicações. Sendo assim a melhor forma de evitar é se alimentar melhor e praticar atividades físicas.

Diabetes Gestacional

Diabetes Gestacional

Diabetes Gestacional

Pode acontecer que dentro dos nove meses de gestação uma mulher possua um tipo de diabetes. Isso ocorre pois o nível de açúcar no sangue fica maior do que o normal. Por isso o acompanhamento durante o pré-natal é essencial, já que a diabetes pode trazer complicações durante a gravidez até mesmo no parto.

Sintomas Da Diabetes

É um fator que se modifica de pessoa para pessoa, mas em sua maioria causa fome, sede e muita vontade de urinar diversas vezes ao longo do dia. Há alguns sintomas que são restritos ao tipo de diabetes, sendo que na Tipo 1 há uma perda de peso, fraqueza e mudanças de humor. Já na 2 pode ocorrer de ter formigamento nos pés e mãos, além das feridas demorarem para cicatrizar e visão embaçada.

Hipoglicemia

Hipoglicemia

Hipoglicemia

De Acordo Com O Dr Draúzio Varela:

Hipoglicemia é um distúrbio provocado pela baixa concentração de glicose no sangue e que pode afetar pessoas portadoras ou não de diabetes.

Pode ocorrer de duas formas, seja uma hipoglicemia de jejum ou então pós-prandial (pós refeições). A quantidade de açúcar no sangue precisa estar abaixo de 70mg/dL. Ela pode ser causada por excesso de atividade física sem alimentos para compensar, ou então tumores pancreáticos e ainda o consumo de álcool.

Glibenclamida

É um remédio muito comum utilizado no combate a diabetes. Seu uso é feito de forma oral e normalmente é receitado para pacientes adultos com diabetes Tipo 2. Ajuda direto na diminuição dos níveis de açúcar, sendo bem eficaz e além disso é bem barato, não passando de vinte reais nas farmácias.

O seu nome mais comum é Donil ou Glibeneck, sendo usado para casos mais graves onde as recomendações básicas já não funcionam mais. O uso desse remédio deve ser feito somente com indicação do médico, principalmente para o regulamento da dosagem. São pequenos comprimidos que não devem ser mastigados, somente engolidos com algum líquido.

Infelizmente não é um remédio livre de efeitos colaterais podendo trazer dor abdominal, coloração amarelada na pele, anemia, enjoos e vômitos. Por ser um remédio forte, não é indicado para jovens ou então pessoas com o Tipo 1 da diabetes. Foi desenvolvido em 1966 por dois pesquisadores de laboratórios diferentes: Boehringer Mannheim e Hoechst

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *