Saúde Pública: Um Assunto Que Merece Muita Atenção

A qualidade de vida das pessoas é a principal coisa com a qual o governo deveria se preocupar, mas isso não acontece. A qualidade de vida do brasileiro está entre uma das piores do planeta. E isso não é motivo para orgulho.

O que preocupa é que bilhões são usados para construir estruturas para a Copa do Mundo de Futebol, para o PanAmericano, etc. Nada contra esses eventos, claro. Mas tudo contra ao destino que esse dinheiro poderia ter, como a saúde pública.

Saúde Pública

Saúde Pública

 

Ele poderia ser usado para construção de hospitais, contratação de profissionais, leitos, UTIs e varias melhorias em um dos setores mais problemáticos da política do Brasil. Mas ninguém faz nada quando o assunto é manifestações e fazer com que os nossos “representantes” políticos tomem uma atitude. Nem mesmo a fiscalização funciona, pois até mesmo ela já foi corrompida. Por isso, devemos lutar por uma saúde pública de qualidade, afinal temos direto a ela.

Faculdade Saúde Pública

Você tem vontade de fazer algum curso com saúde? É uma ótima área. Você pode ajudar muitas pessoas. E essa área realmente precisa de profissionais capacitados para salvar vidas. Mas você precisa ter a consciência de que estará em contato com uma realidade bem complicada.

Trabalhar com pessoas é muito complicado. Precisamos ser sensíveis e tratá-las bem, afinal são nossos pacientes. As faculdades de Saúde Pública são bem concorridas. Hoje em dia, um dos assuntos que mais preocupa as pessoas, com toda a certeza, é a saúde pública.

É incrível como esse assunto está na boca do povo. Também, com um atendimento terrível, a saúde publica vai de mal a pior. O descaso dos políticos é outra coisa que também irrita. Não se faz nada para melhorar. Não há investimentos e nem nada. Eles usam o dinheiro que sai do nosso bolso para que? Para fins particulares.

Pós Graduação em Saúde Pública

Torna-se cada vez mais urgente neste país encontrar meios de incentivar os cursos de pós-graduação em saúde pública, uma vez que a carência destes profissionais mais graduados é evidente no Brasil, onde a saúde pública é encarada com a atenção necessária em se tratando de algo tão serio.

Os profissionais graduados que se encontram na área de saúde pública estão, na maioria, concentrados nos grandes centros urbanos e mesmo assim são em número insuficiente para dar conta de todos os problemas que aí estão e que mereceriam um tratamento urgente e prioritário.

A verdade, entretanto, é que esse tipo de incentivo aos cursos de especialização em saúde pública caberia principalmente aos governos, porém, como sabemos, isso não acontece e os profissionais que existem atuando nessa área, de modo geral são pouco valorizados ganhando salários não compatíveis com os cargos que ocupam e com o trabalho que desenvolvem. Até quando o descaso?

Um Problema do Brasil

Um Problema do Brasil

Gestão em Saúde Pública

Você já pensou em fazer um curso de graduação em gestão em saúde pública? É uma ótima área e que precisa de muitos profissionais competentes para salvar vidas. Se você tem facilidade de trabalhar com as pessoas e sempre quis trabalhar na área da saúde é uma ótima carreira.

A saúde pública precisa de pessoas que realmente queiram ajudar. A qualidade de vida das pessoas é a principal coisa com a qual o governo deveria se preocupar. Mas isso não acontece. A qualidade de vida do brasileiro está entre uma das piores do planeta, e isso não é motivo para orgulho.

O que preocupa é que bilhões são usados para construir estruturas para a Copa do Mundo de Futebol, para o PanAmericano, etc. Nada contra esses eventos, claro. Mas tudo contra ao destino que esse dinheiro poderia ter, como a saúde pública. Ele poderia ser usado para construção de hospitais, contratação de profissionais, leitos, UTIs e várias melhorias em um dos setores mais problemáticos da política do Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=9D3dbx_mS0Q

Livro Sobre Saúde Pública

Hoje em dia, uma coisa realmente preocupa os médicos e especialistas. A saúde do ser humano. Nós, os homens modernos, estamos cada vez menos saudáveis. É complicado ter hábitos saudáveis com tantas opções deliciosas por todas as esquinas. Hoje não temos muito tempo para cozinhar, como antigamente faziam nossos avos. Por isso acabamos consumindo alimentos de fast foods e vários restaurantes.

Quando comemos em lugares assim o leque de escolhas no cardápio é enorme e raramente escolhemos a salada. E, além de tudo, com a rotina de trabalho e estudo, o que nunca paramos, fica mais difícil ainda ir até uma academia, fazer uma caminhada, esse tipo de coisa que nós deveríamos ter como prioridade.

Por isso, o Ministério da Saude lançou uma cartilha, uma espécie de livro sobre a saúde pública. Assim, as dicas de como se cuidar ficam mais fáceis de chegar às pessoas. Se cuide, cuide de sua saúde, pois é melhor prevenir do que remediar.

Hospitais no Brasil

A saúde no Brasil possui pontos positivos e negativos, dependendo da área que avaliamos. Ao contrário dos países como os Estados Unidos, a saúde pública, com o Sistema Único de Saúde (SUS), pode ser considerada bem organizada na teoria, embora faltem profissionais e pagamento adequado.

Atendimento

A principal reclamação dos hospitais brasileiros é a ausência de humanização do atendimento, afetando a qualidade. São exemplos: as filas pela manhã para conseguir informações ou marcar horários, além dos próprios médicos não levarem em consideração todo o histórico anterior do paciente. Por isso, conversar é tão importante para compreender o que a pessoa precisa.

Soluções

A maior contratação de funcionários é a melhor forma de solucionar os problemas dos hospitais públicos brasileiros. Dessa forma, a demanda seria suprida, sem sobrecarregar os profissionais que já fazem parte do sistema. Isso também exige que os salários dos envolvidos, não apenas os médicos como enfermeiras e técnicos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *