Tratamento de Câncer em Mulheres Grávidas

Anteriormente, quando uma mulher gestante descobria que tinha um câncer em qualquer parte do corpo, isso significava para ela a terrível possibilidade de ter de abortar. No entanto, de acordo com especialistas, já é possível fazer o tratamento da enfermidade sem que o feto seja prejudicado.

Tratamento Durante a Gestação

Tratamento de Câncer em Mulheres Grávidas

Tratamento de Câncer em Mulheres Grávidas

Segundo os especialistas, algumas mulheres vivenciaram um verdadeiro dilema no passado, quando alguns médicos diziam ao detectar o câncer que o melhor a fazer era abortar a criança, já que os hormônios presentes no organismo feminino no período gestacional eram os mesmos que contribuíam para fazer com que o câncer se desenvolvesse mais rapidamente.

Se as mulheres optassem pelo aborto, talvez ficassem inférteis e não conseguiriam mais engravidar. No caso de câncer de mama, por exemplo, o especialista removeu o seio com tumor no terceiro mês e, após, começou a quimioterapia. A maioria dos tumores podem ser tratados sendo que os mais graves são aqueles que se alimentam dos próprios hormônios femininos, como o câncer mamário, por exemplo.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *