Tratamento para Esquizofrenia

Tratamento para Esquizofrenia

O diagnóstico da esquizofrenia é realizado normalmente pelos sintomas apresentados pelos pacientes, relatados através de uma entrevista realizada com os familiares do portador da doença, pois até o momento ainda não há exames específicos que possam complementar a confirmação da esquizofrenia. Vale ressaltar que foram encontradas por especialistas na realização do exame de tomografia computadorizada e ressonância magnética principalmente, algumas alterações na anatomia do cérebro dos portadores.

Tratamento

O tratamento da esquizofrenia é feito através da administração de medicamentos neurolépticos ou antipsicóticos, que atuam reduzindo os principais sintomas da doença como por exemplo os delírios e as alucinações. Além disso o uso da medicação tem por objetivo estabelecer novamente o contato do indivíduo com a realidade, no entanto nem sempre alcança o êxito desejado.

Geralmente os fármacos antipsicóticos auxiliam na evolução da doença, porém apresentam alguns efeitos colaterais, por isso atualmente a maioria dos especialistas optam por administrar medicações mais atuais como os antipsicóticos de última geração ou como são conhecidos medicamentos atípicos. Vale ressaltar que o tratamento psicoterapêutico deve ser realizado em conjunto com o medicamentoso para um resultado mais eficaz.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *