As notícias sobre palestras e mais palestras para os viciados em drogas que se encontram em centros de recuperação para dependentes químicos, estão todos os dias em jornais, revistas e também nos noticiários de TV e na Internet. Somos todos sabedores hoje, que para entrar no mundo das drogas as facilidades ao muitas é só uma questão de você vacilar e quando se dá conta já está dentro e se até aí tudo se apresenta fácil, quando se resolvem a voltar e sair desta dependência é que as coisas tomam uma proporção maior. Uma das grandes razões disto é que os traficantes que vivem com todas as mordomias de quem têm Muito Dinheiro e sendo que este vem justamente do vicio alheio, não dão trégua e fazem de tudo para não perder os clientes, jovens em sua grande maioria e que lhe proporcionam essa vida de conforto e fartura.
Como tudo começa
Muitos começam bem pequenos com idade em torno de 11 anos e muitas vezes até menos e em geral a primeira experiência se dá com a maconha e aos poucos vão ficando cada vez mais viciados e acabam passando para a pedra de crack para logo em seguida estarem fumando na latinha. Quando a Dependência de Drogas se consuma totalmente é apenas um passo para que esses jovens cheguem a criminalidade que em geral começam com delitos pequenos para sustentar o vicio, como roubos, traficar para garantir a sua porção, daí seguem vendendo o que tem em casa e não raro se atolam em dividas e muitas vezes são caçados e mortos por falta de pagamento a traficantes.
As clinicas de recuperação
Em muitos casos os familiares conseguem a internação em clinicas de reabilitação para dependentes, porém A Difícil Libertação somente acontece quando o dependente decide que assim será e mesmo assim se esta decisão não for tomada tarde demais. Não Esqueça que a família tem papel muito importante em todo esse processo, mas que a reabilitação só acontece quando o drogado decide se livrar desse mal e mesmo assim é preciso que se Lute Pelo que Acredita com unhas e dentes, pois as recaídas são muito comuns nestes casos.
O Despertar
Infelizmente só quando chegam ao fundo do poço é que os dependentes despertam para os problemas causados pela droga e se dão conta de que estão destruindo a vida. Esta é a hora em que eles se voltam para pedir uma Ajudinha de Deus e em geral neste momento conseguem visualizar uma Luz no Fim do Túnel e é justamente esta que poderá trazê-los de volta quando ainda há tempo para isso e quando contam com ajuda profissional e da família. O ator Felipe Camargo ao dar um depoimento sobre drogas disse: Eu posso, mas não posso sozinho. Com isto fica bem clara a necessidade do envolvimento do poder público, amigos, família e em especial a fé em Deus.