É conhecido de todos que as mulheres grávidas devem comer mais frutas. Então aqui nós apresentamos os quatro tipos de frutas que são mais apropriados para mulheres grávidas.
Pera
Pera é uma das mais antigas frutas da China. É doce e suculenta, saborosa e refrescante. Tem os efeitos da saciedade de calor e promove a micção, umedecendo a garganta e diminuindo a pressão, por isso é útil para o tratamento de edema gestacional e hipertensão gestacional.
Além do mais, ela também desempenha um papel importante na prevenção e no tratamento da infecção pulmonar e hepatite. Comer pera cozida regularmente pode evitar a boca seca. Ela pode não só proteger a sua garganta, mas também é o melhor remédio natural para curar bronquite, pneumonia e hepatite.
Caqui
Caqui é suculento e doce. É um tipo de fruta de alta qualidade e baixo custo. Ele contém vários tipos de vitaminas e elementos como o potássio, ferro, cálcio, magnésio e fósforo. O teor de substâncias minerais do caqui é muito maior do que algumas frutas, como maçã, pera e pêssego.
Seu valor nutricional e medicinal é adequado para mulheres grávidas. Apesar do caqui ter uma nutrição abundante, também tem desvantagens. O caqui pode facilmente causar ressecamento das fezes. E quando ele é combinado com proteínas, afeta a digestão e a absorção da nutrição.
Frutas Cítricas
As frutas cítricas contém abundância de ácido cítrico, aminoácidos, carboidratos, gorduras, vitaminas, cálcio, fósforo, ferro e outros nutrientes. É uma das frutas favoritas para as mulheres grávidas. A pele e as sementes são bem conhecidas na medicina tradicional chinesa.
A ingestão de qualquer fruta cítrica pode evitar o escorbuto e nyctalopia. No entanto, apesar de deliciosas, são impróprias para comer muito. Como são quentes por natureza, então a ingestão em demasia pode facilmente provocar secura, que levará a periodontite, estomatite e faringite. As mulheres grávidas não devem comer mais de 3 frutas por dia.
Figos
Os figos são ricos em vários tipos de aminoácidos, ácidos orgânicos, magnésio, manganês, cobre, zinco, boro e vitaminas. Não é apenas um tipo de fruta de alto valor nutricional, mas é também um bom remédio. É especialmente eficaz no tratamento de diarreia, hemorroidas e dor de garganta. As frutas são muito nutritivas. No entanto, as fibras brutas e alguns nutrientes específicos em frutas são inferiores ao de vegetais de folhas verdes.
Frutas e legumes têm valor nutricional e medicinal diferentes, então eles não podem ser substituídos uns pelos outros. Portanto, ao fazer nossas compras de alimentos naturais, devemos ficar bem atentos para a distribuição de frutas e legumes, de modo a manter o equilíbrio da nutrição e assim conseguir mais saúde e uma boa absorção de nutrientes e vitaminas.