Câncer De Útero Fase Terminal

O câncer de útero é um tipo de doença que atinge grande parte das mulheres, e que quando descoberto de maneira precoce, apresenta grande chances de cura. Então, é muito importante que todas as mulheres mantenham os seus exames em dia, para que ao menor sinal de um possível problema, seu médico especialista possa ajudar no tratamento, melhorando então as chances de recuperação da mulher.

Os Estágios Do Câncer De Útero

O câncer de útero, apresenta diversos tipos de fases, de forma mais exata, quatro diferentes estágios que classificam a doença frente a seu comprometimento com a saúde da mulher. É importante salientar que os primeiros estágios apresentam uma maior chance de cura para a mulher, mas, existem casos isolados onde mesmo em um estágio avançado, foi possível que mulheres recuperassem sua saúde.

Estagio I Do Câncer De Útero

No primeiro estagio do aparecimento e desenvolvimento desse câncer, o tamanho do tumor presente na região uterina varia entre poucos milímetros ou centímetros, e se concentra de forma direta no próprio útero da mulher

Estagio II Do Câncer De Útero

Nesse estagio do desenvolvimento da doença no corpo da mulher, é possível perceber uma certa invasão das células cancerígenas em outras regiões próximas ao útero, como a vagina, por exemplo.

Estagio III Do Câncer De Útero

Com o avanço da doença, é possível perceber que as invasões que ocorrem na região pélvica começam a se estender, fazendo então com que seja possível perceber a entrada das células cancerígenas em outras regiões mais afastadas.

Câncer De Útero

Câncer De Útero

Estagio IV Do Câncer De Útero

O estágio IV do câncer de útero é capaz de fazer com que as células cancerígenas avancem ainda mais os outros órgãos do corpo feminino, chegando até mesmo na bacia e também na parte intestinal do corpo. Além disso, a partir do estágio IV é possível também encontrar o aparecimento do câncer em outras regiões mais afastadas, como até mesmo nos ossos e pulmões, fazendo com que o tratamento seja ainda mais demorado e complicado.

Geralmente, quando a mulher se encontra no estagio IV de um  câncer de útero, a necessidade intercorrências médicas sã grandes, fazendo com que além da quimioterapia e radioterapia, entre também a necessidade de um processo cirúrgico.

O Tratamento Do Câncer De Útero

Quando falamos de um câncer de útero que não se apresenta em um estágio tão avançado quanto o estágio IV, é possível que o tratamento seja realizado de forma direta para a região uterina, fazendo com que as demais partes do corpo da mulher não sejam afetadas, e todo o seu processo de tratamento possa ser realizado de forma mais simples.

Porém, para as mulheres que já apresentam um avanço do câncer, ou até mesmo o que chamamos de câncer terminar, ou fase terminal do câncer, o tratamento acaba sendo mais invasivo, já que os tumores estão espalhados por mais regiões do corpo e necessitam de um cuidado mais intenso.

A fase terminal é um período de bastante preocupação de médicos e também dos familiares da paciente, já que segundo a medicina, nesses casos, a chance de cura é considerada muito pouca. Por isso, é muito importante que caso esse seja o diagnóstico de alguém de sua família ou rede de amigos, o apoio seja intenso por parte de todos, a fim de que o tratamento possa ocorrer da melhor maneira possível, e as chances de recuperação sejam maiores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *