Família é Indenizada em 2,5 Milhões de Dólares Pela Morte de Mulher de 27 Anos Após Médico Não Diagnosticar Caso de Câncer

Estatisticamente, menos de um por cento das pessoas diagnosticadas com câncer do cólon têm menos de 35 anos.

Família é indenizada em 2,5 milhoes de dolares pela morte de mulher de 27 Anos apos medico nao diagnosticar caso de cancer-1

Família é Indenizada em 2,5 Milhões de Dólares Pela Morte de Mulher de 27 Anos Após Médico Não Diagnosticar Caso de Câncer

Mas, dado ao fato de que o câncer de cólon pode matar, os médicos geralmente concordam que a presença de sangramento retal, mesmo em pacientes abaixo de trinta e cinco anos, tem de ser seguido por uma colonoscopia, a fim de determinar a origem da hemorragia. A mera suposição de que o sangue é causado por hemorróidas não preenche o padrão de atendimento.

O Caso

Foi uma comunicação relatada sobre uma mulher que se queixou ao médico de que tinha sangue nas fezes e sentia dor quando tinha de evacuar. Ela tinha apenas 24 anos. O médico, sem sequer fazer um exame, disse-lhe para tomar um laxante após decidir por conta própria que ela teve diarréia e outros problemas de intestino.

Ela voltou depois de 4 meses com novas queixas de dor e constipação. Desta vez, o médico a examinou, finalmente, mas garantiu que ela tinha hemorróidas. Seu tratamento: um enema. Ela voltou ao médico mais duas vezes e a cada retorno era informada de que seus sintomas eram devido a hemorróidas e ela não tinha nada com o que se preocupar.

Família é indenizada em 2,5 milhoes de dolares pela morte de mulher de 27 Anos apos medico nao diagnosticar caso de cancer-2

O Caso

Chegou o momento em que foi internada às pressas em uma sala de emergência por causa da dor intensa, mesmo depois de sete meses após sua primeira visita ao médico. Foi então submetida a uma colonoscopia e foi diagnosticado com câncer colorretal avançado.

A mulher fez uma cirurgia (que por conseqüência da natureza avançada do câncer não adiantou apenas tirando uma parte do seu cólon, como também foi necessária a remoção de seu útero e parte do intestino delgado). A operação foi seguida pela quimioterapia. O câncer voltou e a mulher morreu em menos de três anos.

Tribunais

O escritório de advocacia que trabalhou neste pedido foi a um júri popular, que decretou um veredicto de US$ 2,5 milhões. Este caso ilustra o que é talvez o erro mais freqüente, relativo a um atraso no diagnóstico de câncer de cólon.

Prática Costumeira

Demasiadas vezes os médicos não realizam uma colonoscopia ou encaminham o doente para um especialista quando uma pessoa relata sangramento retal ou sangue nas fezes. Em vez disso, os médicos simplesmente assumem que o sintoma é devido à hemorróidas.

família e indenizada em 2,5 milhoes de dolares pela morte de mulher de 27 Anos apos medico nao diagnosticar caso de cancer-3

Prática Costumeira

Isto é particularmente típico se o paciente está abaixo dos cinqüenta anos de idade.
Quando uma situação como a descrita acima acontece e a pessoa morre devido ao fato do câncer progredir ao ponto de não ser mais curável, por conseqüência do atraso no diagnóstico, a família da vítima pode apresentar uma queixa contra o médico que atendeu o paciente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *