Intuição como Ferramenta do Cérebro

Auxílio para Escolhas

Intuição como Ferramenta do Cérebro

Intuição como Ferramenta do Cérebro

De acordo com especialistas, a intuição é uma potente ferramenta que o cérebro humano utiliza para auxilar às pessoas, a fazerem escolhas ou resolverem conflitos, e não está relacionada de maneira alguma com algo místico ou de cunho sobrenatural. Segundo alguns psicoterapeutas, a intuição, também conhecida como sexto sentido, é uma qualidade natural da mente dos seres humanos, que é negligenciada muitas vezes pelo homem ocidental, por se manifestar subitamente, sem ser produto de um raciocínio lógico.

No entanto, os especialistas ressaltam que, uma boa parte das informações captadas pela mente humana é enviada para o inconsciente da pessoa, sem que elas percebam,nem estejam conscientes disso, emergindo no futuro, como o que chamam de insight, que é um lampejo de conhecimento que surge de vez em quanto, fazendo sentido para resolver a situação do momento.

Ajuda Pessoal e Profissional

Instrumento

Instrumento

De acordo com os profissionais especializados, se a intuição for tratada com seriedade, ela pode auxiliar muitos às pessoas seja na área pessoal quanto na profissional, ajudando-as a tomar importantes decisões, e a resolverem situações conflitantes.

Para usar esse instrumento mental, a primeira coisa que o indivíduo deve fazer é percebê-la como uma certeza interior,porém não absoluta, já que ela é somente um dos recursos, que a mente humana utiliza para orientação dos indivíduos, sendo necessário checar outras informações para fazer sua validação, pois às vezes as pessoas interpretam de maneira errada a informação percebida pela própria intuição.

Origem da Intuição

Mental

Mental

Especialistas informam que todo ser humano, já nasce com o conhecimento intuitivo, que diz respeito à subjetividade dele, sendo parte natural da vida humana, e ocorrendo com todas as pessoas em diversos momentos. No entanto, pela agitação da vida moderna, nem todos conseguem ter seu potencial intuitivo estimulado.

Somente algumas pessoas é que estão mais ligadas às suas intuições do que outras, no entanto todos são capazes de desenvolver essa aptidão inata, através de algumas técnicas como meditação e psicoterapia, preparando o indivíduo para ter maior contato consigo mesmo, com seu próprio sentimento de afeto,seu inconsciente e sua intuição.

Sugestões de Especialistas

De acordo com especialistas em psicologia, há algumas atitudes que a pessoa pode adquirir para perceber de forma correta as mensagens intuititivas que recebem,no entanto, é preciso paciência e muita atenção, são elas: Estar sempre aberto às novidades, desse modo a intuição poderá infiltrar-se na consciência humana, ao invés de ser filtrada por ela como algo sem fundamento; Procurar respeitar sempre as próprias emoções, pensamentos,sentimentos e sensações, pois quanto maior o contato com o que a pessoa sente, mais facilidade ela terá de perceber sua intuição; e por último,Estar sempre atento às interpretações dadas às intuições,pois elas podem estar incorretas, ao contrário da intuição que sempre está certa.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *