Dieta da Proteína

A Dieta

Dieta da Proteína

Dieta da Proteína

Hoje em dia muitas pessoas, mulheres em sua grande maioria, fazem de tudo para chegar ao peso ideal e ter um corpo bonito e saudável. E a dieta das proteínas irá ajudar essas pessoas a alcançarem seus objetivos sem prejudicar sua saúde. Com um cardápio a base de proteínas, essa dieta pode ajudar você a perder de 2 a 3 quilos em uma semana sem perder sua energia.

Um regime diferente dos outros, pois para seguir você não irá precisar passar fome e ficar horas sem comer. O foco da dieta é reduzir os carboidratos, liberando as frutas e as verduras. O emagrecimento acontece porque como o organismo ficará sem carboidratos para ter energia, a glicose irá diminuir, e assim, o organismo irá liberar gorduras para pode alimentar as células.

Como os resultados são visíveis e rápidos, as pessoas acabam animando a continuar com a dieta por mais tempo. Depois de alguns dias com o novo cardápio, a pessoa acaba se acostumando e passa a não sentir mais tanta fome, esse resultado é consequência da falta de carboidratos, já que sem eles a glicose e insulina param de oscilar e acabam se estabilizando em níveis menores.

Alimentos Permitidos e Proibidos

Quantidade

Quantidade

Entre os alimentos permitidos durante a dieta, estão os alimentos que não contém carboidratos, como peixes, aves, embutidos (mortadela, peito de peru, salsicha de frango, etc.) dê preferência aos que tiverem menos gorduras, carnes (coelho, bovinos, vitela, suínos, etc.), gelatinas diet, verduras e legumes liberados, maionese light, creme de leite, manteiga, etc.

Alguns alimentos podem ser consumidos apenas uma vez por dia para não atrapalhar o andamento da dieta, como é o caso do leite desnatado, torrada a base de glúten, sobremesa, sorvete diet e frutas (abacate, goiaba, melancia, laranja, entre outras.) sempre em quantidades moderadas.

Entre os alimentos proibidos, estão: abóbora, biscoitos, bolos e bolachas, feijão, pão, frutas secas, açúcar, batata, beterraba, banana, salsicha comum, massas em geral, ervilhas, entre outros.

Informações Importantes

Sobre

Sobre

A dieta não deve ser feita, em hipótese alguma, por mais de 30 dias ininterruptamente, e mesmo assim, deve ser realizada em quinzenas, mas com uma pausa de três dias entre elas. Quem desejar continuar por mais tempo, deve esperar depois dos 30 dias, o período de uma semana.

Durante a dieta não passe fome, sempre que sentir fome coma um dos alimentos permitidos e nunca se esqueça de beber bastante líquido. É natural que nas primeiras semanas da dieta algumas pessoas sintam um tipo de fraqueza, mas com alguns dias acabará se acostumando ao novo cardápio.

Coma muitas verduras, carnes e peixes, que são os alimentos permitidos e garantirão sua energia. Mantendo a dieta, com as pausas corretos, por um mês você poderá perder até 9 quilos. Mas não se esqueça de consultar um médico para saber se essa é a dieta ideal para você.

Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nutrição

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *