Limpeza do Útero Para Engravidar

Limpeza do Útero Para Engravidar

Muitas mulheres sonham em ser mães. Porém, uma grande parte delas encontra dificuldade para engravidar, ainda que o casal não tenha nenhum tipo de problema de fertilidade.

No caso das mulheres, uma dica que pode ajudar muito a tornar esse sonho uma realidade é apostar nos chás. Pois eles ajudam a retirar os pedaços do revestimento do útero (endométrio) que ficam para trás.

Além disso, os chás também podem ajudar na limpeza do útero após um aborto. Sem contar que eles ainda ajudam na tonificação do músculo do útero, pois servem para aumentar a circulação sanguínea na região uterina.

E isso ajuda bastante as mulheres que estão pretendendo engravidar, e que deseja limpar o útero, para que ele esteja pronto para receber o feto.

No entanto, é importante frisar que, apesar de serem naturais, os chás para limpar o útero devem ser tomados seguindo a orientação de um fitoterapeuta ou obstetra. Além disso, em caso de gravidez, o seu consumo deve ser evitado.

Afinal de contas, eles podem favorecer o surgimento de contrações. E isso pode ser muito perigoso quando a mulher já está grávida.

Enfim, para conhecer várias receitas de chás caseiros usados para limpeza do útero para engravidar, é só continuar lendo.

Chás Caseiros Para Limpar o Útero Para Engravidar

As receitas de chás que daremos a seguir são super fáceis de fazer. Além disso, os ingredientes também são itens que a gente já costuma ter em casa. Confira abaixo!

1 – Chá de Gengibre

Chá de Gengibre

Chá de Gengibre

O gengibre é um alimento muito benéfico para o nosso organismo. Ele atua como um desintoxicante natural. Por esse motivo, ele consegue ajudar na limpeza do útero, diminuindo as possíveis inflamações que possam existir.

Além disso, o gengibre também promove uma melhoria na circulação sanguínea na região do útero. O chá desse ingrediente pode ajudar as mulheres que apresentam dores menstruais muito intensas, ou ainda que apresentam focos de endometriose.

Ingredientes Para O Chá De Gengibre:

  • 1 pedaço de raiz de gengibre com cerca de 1 a 2cm
  • 250ml de água

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em uma panela, ligue o fogo e deixe ferver por cerca de 10 minutos. Em seguida, desligue o fogo, coe e deixe esfriando. Esse chá pode ser consumido de 2 a 3 vezes ao dia.

2 – Chá de framboesa

Chá de Framboesa

Chá de Framboesa

Esse chá já é conhecido por ajudar em trabalho de parto. Porém, ele também pode ser usado para limpar o útero após uma gravidez, e também para ajudar que esse órgão volte ao seu tamanho normal.

Ela ajuda a aumentar o tônus do útero, além de estimular contração. Com isso, os pedaços de endométrio são expulsos do organismo. Lembrando que esse chá também não deve ser tomado por mulheres grávidas.

Ingredientes para o chá:

  • De 1 a 2 colheres de chá de folhas picadas da framboesa.
  • 1 xícara de água quente.

Modo de preparo:

Coloque as folhas de framboesa na água quente, tampe e deixe repousando por 10 minutos, aproximadamente. Depois que já estiver morno, coe e beba até 3 xícaras por dia.

3 – Chá de inhame

O inhame também ajuda muito quando a mulher quer engravidar. Afinal, esse alimento conta com uma grande quantidade de flavonoides, que são fontes muito ricas de estrogênio.

E o estrogênio complementa a quantidade de hormônio deficiente no organismo durante o período proliferativo da ovulação.

Quando a mulher tomar o chá de inhame perto do período fértil, os seus ovários ficarão ainda mais estimulados.

O inhame atua promovendo um aumento tanto no tamanho, quanto no volume de folículos, para que a ovulação seja ainda mais eficiente. Como se não bastasse, o inhame também tem a fama de ser um alimento afrodisíaco.

Ingredientes para o chá de inhame:

  • Casca de 1 inhame
  • 1 copo de água

Modo de preparo:

Leve ao fogo e deixe ferver. Com a fervura, as propriedades da casca serão liberadas. A forma mais comum de consumo é de meio copo em jejum, de manhã, durante o período perto do período fértil. Coe a mistura, e retire todos os pedaços da casca antes de beber.

Em geral, deve-se tomar do quinto a décimo terceiro dia do ciclo (no caso de pessoas com um ciclo de 28 dias). Para as pessoas que tenham um ciclo de 30 dias, deve-se tomar entre o 7° e o 15° dia.

Para as pessoas que apresentam um ciclo menstrual irregular, elas podem tomar o chá de inhame a partir do 1° dia da menstruação, durante uma semana.

Esse chá não tem gosto forte, e pode até ser adoçado, caso prefira. Pode ser tomado quente ou gelado.

Como se não bastasse, o chá de inhame também pode ajudar no muco cervical. Para os espermatozoides ficarem saudáveis na vagina, no caminho até as trompas, é necessário que o muco cervical tenha um pH, uma textura e uma viscosidade específicos.

Além disso, dependendo do aspecto do muco, os espermatozoides também apresentam maior facilidade para nadarem.

Algumas mulheres possuem pouco muco cervical, ou até mesmo nada de muco, apresentando uma enorme secura vaginal. Nesse caso, elas podem usar gel lubrificante próprio para pessoas que desejam engravidar. E também podem fazer uso do chá de inhame.

Assim, com o aumento do muco, os espermatozoides conseguem chegar ao óvulo com mais facilidade, favorecendo a gravidez.

4 – Chá de Salsaparrilha

Chá de Salsaparrilha

Chá de Salsaparrilha

Esse chá é super indicado para as pessoas que desejam controlar os hormônios. No caso de mulheres que apresentam um ciclo menstrual irregular, elas terão uma rotina mais controlada, devido ao efeito desse chá.

Sem contar que o chá de salsaparrilha também ajuda a engravidar, e a eliminar infecção uterina ou urinária. Como se não bastasse, esse chá também tem ação afrodisíaca. Tanto mulheres quanto homens podem consumir esse chá.

Ingredientes para o preparo:

  • 3 colheres de sopa de salsaparrilha
  • 1 Litro de água fervente

Modo de preparo:

Coloque as ervas na água fervente e deixe cozinhar de 2 a 3 minutos. Em seguida, desligue o fogo e deixe o chá descansando por cerca de 10 minutos. Se desejar, você pode adoçar com mel, e adicionar canela e maçã para dar mais sabor.

O indicado é sempre preparar o chá quando for consumi-lo, para que ele mantenha as suas propriedades medicinais.

Cuidados ao Tomar Chá Para Limpar o Útero

As mulheres que se encontrem em tratamentos para engravidar, com o uso de medicamentos, devem pedir ao seu ginecologista orientação sobre o consumo dos chás. Afinal de contas, alguns chás podem causar alguma interação com os medicamentos.

Além disso, mulheres com suspeita de gravidez também não devem consumi os chás sem orientação médica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *