Pyridium Corta o Efeito da Pílula do Dia Seguinte

A infecção urinária é um problema muito comum de acontecer em mulheres. E, quando acontece, a maioria já sabe de cor o que deve tomar para aliviar e combater a infecção. A questão é que tomar remédio sem consultar um médico é um erro e que deve ser evitado. 

Ao primeiro sinal de uma infecção, as mulheres já correm para tomar remédio, sem sequer ter certeza de que se trata, de fato, de uma infecção urinária. 

Pyridium é um dos remédios mais receitados pelos médicos para aliviar a dor. O seu princípio ativo é a fenazopiridina. Ele também serve para diminuir o desconforto após um exame, cirurgia ou trauma que cause alguma irritação no trato urinário baixo, no qual estão inclusas a bexiga e a uretra. 

Sendo assim, é bom destacar que o medicamento não é um antibiótico. Ele tem ação analgésica. Ele atua eliminando a dor. Porém, não cura o problema de acordo com médicos.  

Pyridium

Pyridium

Um exemplo é um tipo de infecção que acomete a bexiga (cistite). Geralmente, é um problema simples de se tratar. No entanto, se não for tratada da forma correta com antibiótico, pode acabar evoluindo e afetando os rins, provocando uma peilonefrite, que pode levar o paciente a ser internado e até a um caso de infecção generalizada. Por aí a gente percebe o quão importante é tratar os problemas da forma correta e tomar os medicamentos certos também. 

O perigo em usar o Pyridium sem consultar um médico é que ele pode atrapalhar o diagnóstico da infecção que precisa de tratamento. Por causa da substância ativa, o xixi fica com uma cor diferente, em tom vermelho-alaranjada bem forte, e isso é normal. E pode acabar modificando o resultado do exame de urina que foi realizado para identificar o nível da infecção e também qual a bactéria que causou. 

O tratamento om a fenazopiridina, que é o princípio ativo da Pyridium dura, em média, até 2 dias. Esse tempo é o indicado para que o antibiótico, que é usado paralelamente, comece a surtir efeito. 

Contraindicação do Pyridium 

Pessoas com histórico de insuficiência renal ou doença hepática não deve fazer o uso desse medicamento sem a prescrição médica. Quanto aos diabéticos, eles devem sempre informar ao médico sobre a sua saúde, e sempre observar como o organismo reage ao medicamento. O medicamento contém açúcar em sua composição, e isso pode causar um certo desequilíbrio nos níveis de glicose no sangue. 

Também não devem fazer uso do Pyridium pacientes que tenham alergia ao seu princípio ativo ou a qualquer um dos componentes presentes em sua fórmula. O seu uso também é contraindicado em crianças. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando só devem usar o medicamento sob prescrição médica. 

Pyridium Corta o Efeito da Pílula do Dia Seguinte? 

Pílula do Dia Seguinte

Pílula do Dia Seguinte

Quanto a cortar ou não o efeito da pílula do dia seguinte, segundo os médicos, não existe relatos na literatura de interação de medicamentos entre os anticoncepcionais orais e o Pyridium, e não é possível estabelecer segurança sobre o uso ou não do medicamento associado com a pílula do dia seguinte. E deve ser evitado devido à relação baixo risco versus benefício. É necessário que o paciente procure orientação médica para que ele possa definir melhor se há ou não necessidade de usar o Pyridium.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *