Qual o Índice de IMC Normal?

Como você declara sua saúde hoje em dia? Você pensa um pouco nela? Ou pelo menos se importa com a aparência que vê diariamente no espelho? Falar sobre aparência vai muito além de bem-estar e auto-estima, está ligada diretamente a saúde. No mundo o número de pessoas que estão vivendo em extremos é muito preocupante. Quando se trata de viver em extremos se trata de compulsão alimentar ou doenças que fazem as pessoas desenvolverem obesidade ou então o contrário com a anorexia, bulimia ou outros distúrbios.

Cuidar da saúde nunca foi tão difícil, a rotina das pessoas estão cada vez mais complicadas, cobrando mais e mais de nosso corpo e consequentemente afetando no nosso apetite, cada pessoa reage de um forma diferente. Algumas comem horrores quando estão se sentindo pressionadas ou então estressadas,, enquanto outras não conseguem comer. Isso prejudica muito o metabolismo, gerando graves consequências para o futuro. Vemos muitas pessoas sofrendo depois para que o seu corpo volte ao normal, criando assim uma paranóia.

Há diversas maneiras de controlar o nosso peso, nem sempre o padrão é o correto, sempre pense nos reflexos que você tem em sua vida como a única coisa que realmente é importante para sua perda ou ganho de peso. Se sentir bem ao conseguir fazer uma atividade, conseguir comer com qualidade e outros benefícios podem ser observados.

Reeducação

Reeducação Alimentar

Reeducação Alimentar

Não somente uma reeducação alimentar, mas todas as possíveis quando se trata de saúde. Uma alimentação equilibrada é muito importante não só para manter o peso dentro do IMC (Índice de massa corporal), mas também para todo um funcionamento melhor do organismo.

Se reeducar começa com hábitos simples que podem ser o simples fato de acordar mais cedo, tomar um belo tomar café da manhã com calma e ir trabalhar sem correria. Pode ser que para você isso seja simples, então ouse se desafiar, não deixe que as barreiras da vida te atrapalhem. 

Quando falamos assim parece até que são barreiras muito impossíveis, mas as vezes é somente a sua preguiça, a sua falta de organização que diz que você não possui um tempinho para uma atividade física. Pense em como isso pode alterar sua vida. Em alguns livros como O Poder do Hábito, sempre é comentado que para algo realmente funcionar, vai causar um certo incômodo, mas que vai se tornar um hábito se for feito com frequência. 

Os benefícios são infinitos, não deixem de tentar e para você que acha que precisa de ajuda de profissionais para que isso se torne realidade, não está enganado, eles podem ajudar e muito no processo como o todo. Mas não desanime se caso você não tiver dinheiro para isso, a reeducação começa com detalhes mínimos e você pode aprender muito na internet, seja exercícios para fazer em casa ou então comida saudáveis, simples e boas para fazer no conforto da sua cozinha.

Primeiro é necessário conhecer suas limitações, suas necessidades e um pouco do que você está capaz de fazer e de pagar. 

Para começar é interessante descobrir se o seu IMC está dentro da faixa e assim pensar em métodos facilitam seu objetivo.

IMC

Mas o que é o IMC, como faço para calcular e qual faixa é o adequado para minha idade?

Perguntas normais quando ouvimos a primeira vez alguém comentando sobre IMC. Normalmente quem consegue nos dizer melhor é um profissional em nutrição. Mas conseguimos pelo menos ter uma ideia com o que se aprende no dia-a-dia. O IMC é calculo para saber o índice de massa corporal, tentando calcular uma faixa de peso ideal para se ter, dentro de uma determinada faixa etária.

Tenta avaliar de modo simples o quanto o seu corpo possui de gordura total, que foi desenvolvido no século XIX por Lambert Quételet, que nunca imaginou que um dia sua fórmula poderia ser usada pelo OMS (Organização Mundial da Saúde) para ajudar na luta contra a obesidade. De maneira direta, à conta do IMC precisa apenas da massa e altura da pessoa e a fórmula se baseia na divisão da massa pelo quadrado da altura, não esqueça que a massa tem que está em quilograma e a altura em metros.

Índice de IMC

Índice de IMC

Um IMC ideal significa que a probabilidade de ter doenças graves e conseguir um tempo de vida maior são grandes. Além de que nessa faixa mostra pessoas que normalmente entram em alguns padrões da sociedade. Mas ainda sim é um índice bem subjetivo, o qual pode mostrar uma coisa, mas por dentro há diversos problemas. Além de que o peso não é tudo na vida.

Para crianças é um pouco complicado já que nesse período ela se desenvolve bastante, algumas crescem muito rápido e acabam ficando bem magras, ou então é uma fase a qual comem bastante. Por isso os médicos possuem um olhar um pouco diferente para eles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *