Redução de Estômago

Num belo dia você se olha no espelho e vê cem quilos no seu reflexo, na região traseira estarão localizados setenta por cento deles.

Nessa visão vem o desespero, começamos a procurar as coleções de revistas estéticas, os folhetos de receitas milagrosas, como a dieta da sopa, a dieta do líquido, a dieta da lua e assim por diante, e o mais frustrante de tudo é que nada disso funciona.

O Milagre Surge

Nesse ínterim, surge uma descoberta revolucionária por parte dos médicos: a cirurgia de redução de estômago, onde os médicos retiram uma parte do estômago e do intestino e promovem uma ligação mais rápida entre o processo de digestão e eliminação dos resíduos alimentares, diminuindo assim a possibilidade do organismo assimilar mais nutrientes e por conseqüência, engordar.

A grande dúvida que surge é se realmente isso compensa ou não ser feito. Todo mundo diz sobre os riscos que a cirurgia impõe, todos dizem que já conheceu alguém que se deu mal por causa desta cirurgia e coisas deste tipo.

Palavras de Profissional

Todo ato cirúrgico é arriscado e não diferentemente este processo também o é. Areadaptação do organismo à nova realidade que é imposta pela cirurgia é grande , principalmente nos primeiros dias, quando o corpo precisa de pouca comida, mas o cérebro ainda não acompanha à nova realidade e a vontade de se alimentar como antes aumenta cada dia.

Tanto é verdade esse ponto de vista que às pessoas que se submetem a este tipo de cirurgia freqüentemente comem mais do que o novo estômago pode suportar, mais por vício mental do que pela real necessidade e são obrigadas a devolver esse excesso, vomitando. Normalmente a quantidade de volume que o estômago acabado de operar póde suportar é de apenas 200 ml.

Tanto é drástica essa redução que, nos primeiros dias após a cirurgia, a alimentação tem de ser feita de maneira pastosa, à base de líquidos, depois utiliza-se sopinhas com pedacinhos de comida sólida até chegar ao ponto sólido normal.

Conclusão

A cirurgia de redução de estômago é válida e compensativa, principalmente com o advento de novas técnicas para a realização da mesma, como por balão, por banda e outras são realizadas até mesmo por vídeo, não deixando cortes, muito menos cicatrizes.

Para a pessoa obesa pode apresentar vários problemas de saúde como a hipertensão, problemas cardíacos e respiratórios, circulatórios, diabetes, colesterol, enfim vários males que podem acomete-lo.

O pior de todos os males talvez seja o emocional, pois a pessoa obesa têm uma série de dificuldades como encontrar vestuário adequado, pois há roupas para gordinhos mais na verdade só existem roupas que parecem deixar o gordinho como um balão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *