Unha De Gato Para Candidiase

Existem plantas que nem sequer imaginamos o quanto podem ajudar em curas de doenças. Mas muitas possuem propriedades medicinais voltadas para uma cura mais natural e não tão forçada como os medicamentos utilizam.

Infelizmente sabemos que os remédios comprados nem sempre são as melhores opções para o nosso organismo, principalmente se trata de alguns compostos que podem fazer mal caso usado em excesso. Por isso os mais velhos ainda não são muito adeptos aos hospitais e principalmente aos médicos atuais.

A argumentação é bem simples e plausível, com isso muitos médicos ainda procuram alguns tratamentos naturais, como a homeopatia, outras pessoas ainda fazem chás por conta própria e isso de certa forma ajuda em casos comprovados e receitados.

Algumas plantas podem virar cremes, podem ser apenas ingeridas ou se transformam em chás. Quem nunca tomou um chá recomendado pela avó, seja um para a gripe, ou então para aquela tosse que não sara?

Alguns deles são encontrados facilmente como o chá de boldo, de canela, camomila e outros. Outros acabam saindo mais caro devido a planta ser mais difícil de achar. Mas ainda sim tratamentos naturais podem sair mais baratos que os convencionais e podem até dar certo, mas com o acompanhamento de um médico.

Unha De Gato

A primeira impressão que temos desse nome é realmente sobre a unha de um felino, mas nesse caso se trata de uma planta medicinal bastante conhecida, chamada também de Herinha. Cresce como se fosse um cipó em arbustos como uma trepadeira.

Suas folhas são verdinhas com o caule bem marrom avermelhado ou creme. Como é uma planta de características de ambiente seco, pode armazenar em seu caule água para suprir necessidades. Além disso também possui alguns espinhos pequenos, levemente curvados.

Sua utilização é muito comum principalmente pelas ações anti-inflamatória e de melhoria de imunidade, além de auxiliar em tratamentos de artrite e amigdalite. É um produto de fácil compra, encontrado em lojas de produtos naturais e com o nome cientifico de Uncaria Tomentosa.

Quais Outras Serventias?

Por incrível que pareça, não para por aqui as propriedades medicinais dessa planta. Seja para gastrite, virose, disenteria, gonorreia, asma e até mesmo asma e candidíase. As propriedades que fazem a planta parecer até milagrosa são a anti-reumática, analgésica, contraceptiva, antiviral e outros.

Sem dúvidas é uma planta com muitas serventias e que não deixa a desejar, recomendada assim pelos mais velhos e até mesmo pelos formados na área.

Como Utilizar A Planta?

Erva Medicinal Unha De Gato

Erva Medicinal Unha De Gato

Para melhor absorção de seus nutrientes, o chá o processo mais indicado, tirando as folhas para que sejam fervidas. Além das folhas, as raízes também são usadas. Quando compradas prontas, podem serem compradas em cápsulas, ou tinturas.

Para preparação do chá é necessário usar uma proporção adequada para que não fique nem muito fraca nem muito forte, podendo ser 20g da planta para um litro de água. É necessário ferver no máximo de quinze minutos para que as propriedades da planta não sejam perdidas, depois disso deixe esfriar de maneira parada por uns dez minutos. Depois é só coar e tomar.

A recomendação de hoje é de 8 em 8 horas, ou seja, quatro vezes por dia, lembrando que é melhor ainda se for entre refeições para que elas não interfiram na ação. Para mais informações não deixe de consultar um especialista fitoterápico.

Alguma Contraindicação?

Em caso de uso excessivo pode ter alguns efeitos colaterais indesejados como náuseas, diarreia e contraceptivo. Por isso não é indicado para grávidas, para mulheres lactantes, pessoas com sérios problemas de gastrite, transplantados e esclerose múltipla.

Candidíase

É uma das doenças em que a unha de gato ajuda bastante no tratamento. É uma infecção causada por um fungo que dá o nome a doença: Candida albicans. Normalmente é encontrada em regiões genitálias, principalmente nas femininas.

Os sintomas mais comuns são a secreção, a inflamação na região provocando incomodo. É fungo que pode se estabelecer no corpo e só demonstrar reações com alguma desestabilização no organismo, principalmente em períodos de baixa imunidade. Em casos extremos de baixa imunidade a candidíase pode afetar a boca da pessoa, o famoso sapinho.

Pode causar ardor, coceira e fissuras na mucosa genital, podendo ser confundido com assadura. Pode também apresentar aftas e vermelhidão. Sendo perigoso contrair com relações sexuais sem preservativo, muito tempo com roupas apertadas, biquínis molhados.

Para prevenir é interessante o uso de sabonetes líquidos próprios para a higiene da região.

O tratamento pode ser feito com cremes locais, também com alguns comprimidos e chás da planta unha de gato de maneira complementar. Sempre consultado os médicos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *