A maior tristeza de uma mulher é se casar e descobrir que não poderá gerar seus próprios filhos por ser infértil. Mas esse triste problema não acontece somente com as mulheres, ocorre também com diversos homens, sendo que cada caso é um caso. Recentemente foi descoberto que a acupuntura no tratamento da infertilidade realmente ajuda em alguns casos.
Essa técnica orienta de medicina é bem tradicional e antiga, ela ajuda no tratamento de diversos problemas do corpo como vício, dores e os problemas hormonais como a síndrome de ovários policísticos.
Essa técnica milenar ajuda até mesmo no combate a stress, que atualmente é um dos atores que inibi a ovulação feminina, ela age em diversos órgãos, inclusive no cérebro, aliviando a tensão e curando até mesmo cefaléia.
O Tratamento
O tratamento é focado na causa do problema, e não somente nos sintomas.
A causa da infertilidade pode ser psicogênica ou orgânica, e é feita então uma tonificação do meridiano.
São duas aplicações semanais estimulando vários pontos de acupuntura, que podem ser feitos com o raio lazer ou com as agulhas próprias para acupuntura.
As Agulhas
O método que utiliza as agulhas, é totalmente seguro, eficiente e higiênico, pois todas elas são de uso individual, com as pontinhas bem finas que não causam nenhuma dor.
O relaxamento do corpo com essas agulhas é tão intenso, que muitas vezes o paciente dorme pelo período que estiver com elas no corpo ( aproximadamente 25 minutos cada seção)
Raio Laser
As aplicações com raio laser são realizadas através de uma caneta laser. A caneta é colocada em pontos específicos de acupuntura e é então direcionado os raios laser por alguns segundos.
Não gera dor, e a seção é um pouco mais rápida.
Como a Acupuntura Age no Organismo Feminino
Através dos principais pontos meridianos de acupuntura, é gerada uma maior energia no organismo. A fixação nos pontos do coração ajuda no equilíbrio emocional, o ponto do fígado alivia a tensão pré menstrual e estimula o fluxo e regulação da menstruação. E o ponto dos rins, gera a energia.
Utilizando os três pontos mutuamente, é possível fazer uma reparação de ovulações irregulares, fazendo com que o organismo libere corretamente os óvulos, ajuda também na fixação do óvulo já fecundado, pois o tratamento melhora a irrigação do sague para o endométrio e os órgãos reprodutores.
Dependendo do problema de infertilidade, a acupuntura sozinha não surtirá o efeito esperado, ela deve ser utilizada com métodos de fertilização.
Como o Tratamento Age no Organismo Masculino
A infertilidade masculina representa mais de 45 % dos casos de crises no casamento, ela pode ser ocasionada por infecções, distúrbios ejaculatórios e hormonais, problema na qualidade dos espermatozóides, varicocele.
A acupuntura age na superfície corporal desobstruindo energia estimulando o organismo interno.