Chá De Orégano Serve Para Corrimento

O cuidado com a saúde intima de toda mulher deve ser levado a sério, e consultas com médicos especialistas devem ser feitas de forma regular, para que certos tipos de doenças possam ser prevenidos e tratados de uma forma mais simples para a mulher.

Porém, ao se consultar com seu médico, a mulher pode sempre questioná-lo sobre alguns métodos caseiros que podem fazer com que seu problema seja amenizado. Esse é o caso de mulheres que acabam sofrendo de um problema muito comum entre muitas delas, o corrimento.

O Que É Corrimento Vaginal

Muitas mulheres acabam ao longo de sua vida tendo diversos tipos de corrimento, e nem sempre acabam sabendo o que ao certo significa. O corrimento vaginal de uma mulher tem a capacidade de mudar de aspecto, cor e cheiro, facilitando assim que a mesma tenha ciência de que algo com seu corpo pode não estar funcionando de forma correta.

O resultado de certo desequilíbrio na flora da vagina de uma mulher muitas vezes acaba desencadeando um certo corrimento, que pode ser observado a olho nu. Apesar de o cheiro muitas vezes acabar sendo um dos principais indicativos para mulher sobre a mudança de seu corrimento, ou o aparecimento do mesmo, muitas vezes ele pode não ser sentido.

Outros sintomas que acabam sendo muito comuns de mulheres que acabam tendo algum tipo de infecção vaginal além do corrimento podem ser irritação na área, ardência na área interna ou externa da vagina, coceira e até mesmo aumento na necessidade de se urinar.

Apesar de não ser sempre uma situação agradável, o corrimento feminino sem sempre significa que existe algum problema real na saúde da mulher, apesar da maioria das mulheres assim que percebem que estão com corrimento associar com graves problemas.

Na maioria das vezes acabam sendo efeitos de proteção que o corpo da mulher desenvolve, sendo assim classificado como um ato natural do corpo de toda mulher. Mesmo não sendo o caso de se alarmar, é sempre recomendável retirar todas as dúvidas com seu médico, para que assim tudo possa ser esclarecido.

Já que nem sempre o corrimento pode significar algo realmente errado no seu corpo, vamos verificar algumas informações necessárias de ser conhecidas, para o tratamento e conhecimentos de doenças descobertas a partir de corrimentos.

Vaginite

A maioria de infecções que acabam sendo desenvolvidas pelo corpo de uma mulher, na área vaginal acaba sendo chamadas pelos especialistas de vaginite. Além de ser um nome que pode ser muito genérico, já que diversos tipos de doenças são enquadrados no termo vaginite, quando um médico diagnostica uma mulher com essa condição, é importante que a mesma não se apavore, e tenha apensas a ciência de que serão disponibilizadas opções de tratamentos para sua condição.

Além de vaginite, os médicos classificam outros tipos de situações que são relacionadas a área vaginal de uma mulher como, vulvite ou cervicite. A vulvite e classificada como um certo tipo de inflamação que pode estar sendo desenvolvida no corpo da mulher, em sua região da vulva. Já a cervicite acaba sendo outro tipo de inflamação, mas que acaba atingido diretamente a região do colo do útero da paciente.

Ambas as inflamações devem ser diagnosticadas por um médico especialista na área vaginal da mulher, chamado de ginecologista, juntamente com resultados de exames laboratoriais que a mesma será submetida.

Mesmo tendo diversas variações, as inflamações na área vaginal da mulher, nem sempre requer nenhum tipo de desespero ou alarde, já que pode ser uma causa que a maioria delas irá enfrentar ao longo de sua vida.

Vaginite

Vaginite

Apesar de muitas vezes não serem problemas graves, os corrimentos sofridos por algumas mulheres podem acabar causando a elas algum tipo de sintoma desagradável, que apesar de muitas delas não acreditarem, podem não ter haver com a falta de higiene.  Seguindo essa linha de raciocínio, é possível que muitos dos tipos de corrimento que as mulheres acabam sofrendo sejam provenientes do constante usos de sabonetes considerados desfavoráveis para a boa saúde vaginal de uma mulher.

Isso acontece porque a composição d determinados tipos de sabonetes encontrados nas farmácias tem a capacidade de fazer com que o pH vagina da mulher seja desregulado, assim como sua proteção vaginal.

Por isso, diversos tipos de especialistas acabam recomendando produtos certos para que as mulheres posam realizar sua higienização intima de uma forma mais saudável e menos prejudicial a sua saúde vaginal. Muitas vezes a lavagem com água e nada mais acaba sendo mais vantajosa, do que diversos tipos produtos disponibilizados no mercado.

Tratamento Para Corrimento

Existem diversos tipos de tratamentos indicados pelos especialistas assim que um problema concreto de saúde é detectado em uma mulher. Diversos deles podem ser realizados de forma industrial, com a utilização de remédios controlados e receitados por um ginecologista, como antibióticos ou anti-inflamatórios.

Porem, aliados a esses tipos de remédios, algumas ações caseiras podem fazer com que os efeitos de uma possível inflamação no útero sejam amenizados. Esse é o caso do chá de orégano, muitas pessoas acreditam que ele possa ter um fator positivo no processo desinflamatório dessa região, mas isso será verdade?

Chá De Orégano E Os Corrimentos

O Brasil é um país muito cultural, cheio de diversos tipos de informações que acabaram sendo passadas de mãe para filha ao longo da vida. E um desses costumes é relacionado ao uso de chá de orégano como um ativo direto no combate do processo inflamatório do útero, que pode ser observado a partir da alteração ou aparecimento de corrimento.

Como alguns tipos de corrimentos podem não ser advindos de um processo inflamatório, e sim do aparecimento de fungos, o chá de orégano pode sim ser utilizado nesse processo. Porem, alguns passos essenciais devem ser seguidos para que aliado com remédios o efeito possa ser sentido mais rapidamente.

Como agora já sabemos que o chá de orégano serve para combater o aparecimento de corrimentos advindos a presença de fungos na região vaginal, é importante saber quais sãos os passos para que se possa realizar a higienização da área, com o uso do chá.

Antes de tudo, é importante que fique claro que o chá deve ser utilizado com a autorização médica, e apenas em casos onde o aparecimento do corrimento é advindo de uma presença de fungo no local, não em um processo inflamatório.

Por Que Aparecem Fungos Na Região Vaginal De Uma Mulher?

O aparecimento de fungos na região vaginal de uma mulher pode ser uma situação muito comum, mas é avinda principalmente da grande umidade que o local tem. Apesar de comum, é sempre necessário estar atenta para que esse tipo de contaminação não se torne grave.

Mesmo quando falamos de uma vagina que é considerável saudável, a mesma apresenta em pequenas e diversas quantidades, um número considerável de bactérias, juntamente com alguns tipos de fungos. Existem bactérias que vivem nessa região e acabam sendo responsáveis por uma melhora em toda o sistema vaginal de muitas mulheres, sendo responsáveis até por barrar o crescimento e a reprodução, de diversos tipos de fungos e bactérias que são considerados prejudiciais à saúde da mulher, em sua área vaginal.

Combatendo Fungos Na Região Vaginal

Combatendo Fungos Na Região Vaginal

Quando essa bactérias apresentam algum déficit em seu número, ou mesmo algum problema em sua reprodução, o balanço da quantidade de bactérias positivas e negativas nessa área do corpo da mulher, pode fazer com que o fungos considerados maléficos a essa região acabem se desenvolvendo em um número considerado muito grande. Isso pode fazer com que os corrimentos da área vaginal aumentem, bem como seu odor e aspecto. Além disso, outros sintomas acabam sendo sentidos quando a mulher se encontra nessa condição.

Diversos são os fatores que acabam causando esse tipo de situação. Porem, quando a mulher se encontra sobre um grande e recorrente uso de remédios, isso pode ser gerado mais facilmente. Além disso, o inicio de uma gravidez, pode acabar gerando essa presença de fungos na região vaginal de uma mulher, ou doenças como HIV ou a própria diabetes.

Muitas mulheres acabam não tocando no assunto, mas a infecção vaginal por meio de fungos, pode atingir muitas delas. Segundo dados de pesquisas entre cinco mulheres avaliadas, uma delas já sofreu dessa condição, e muitas vezes isso acaba se tornando corriqueiro, fazendo com que a mesma mulher possa contrair algum tipo de infecção por fungos, mais de uma vez.

Quando o diagnóstico da infecção da mesma é confirmado, o médico responsável deve prescrever os remédios certos para que se possa combater todo o processo de proliferação desses fungos e que as bactérias consideradas positivas para a região vaginal da mulher voltem a se desenvolver. Com isso, algumas medidas caseiras podem ser tomadas, como o famoso chá de orégano.

Como Fazer O Chá De Orégano Para Prevenir O Corrimento

Como doenças inflamatórias nessas regiões acabam necessitando de remédios controlados e indicados por um especialista, na maioria das veze o chá acaba sendo uma tarefa diária, e realizada de forma mais simples.

O processo para realizar a lavagem da área com o uso do chá de orégano e em si muito simples:

Primeiramente é necessário que cerca de duzentas e cinquenta mililitros de água sejam fervidos. Logo após uma quantidade de orégano deve ser derramada sobre essa água, para que possa então agir de forma a transferir suas propriedades e aromas para a água.

Para que esse processo ocorra de uma forma mais fácil, o ideal é que o recipiente onde a se encontra a água fervida seja fechado, para que que abafado dentro do recipiente.

Orégano na Colher de Madeira

Orégano na Colher de Madeira

Após abafar o chá por um momento, é necessário que ele seja coado, quando ainda esteja morno. Após esse processo ele deve ser transferido para um recipiente grande, como um bacia, para que possa assim ser utilizado.

Quando o mesmo já estiver em uma temperatura agradável, mas que ainda seja considerada quente a morna a mulher deve agachar sobre a bacia e então realizar a higienização da vagina, até que a água fique quase fria.

Existem algumas mulheres que com o avanço da idade ainda acabam apresentando diversos tipos de corrimentos, e muitas vezes já não são mais capazes de realizar a higienização da área agachada no banheiro. Por isso, o chá pode ser utilizado também em um vaso sanitário, onde a mulher poderá com o auxilio de alguma jarra ir se lavando.

Como nesse processo a área da vaginal da mesma estará debilitada, é importante que a mulher tome um certo cuidado ao se lavar, para que a água já existente no vaso sanitário não entre em contato direto com sua pele, pois a partir disso, novos problemas poderão surgir.

Após realizar a lavagem da área, a mulher deve seca-la levemente, sem que a toalha possa machuca-la. Uma das partes mais importantes de todo esse processo vem depois da lavagem e higienização do local.

A mulher deve dormir sem calcinha, isso mesmo!

Mulher Dormindo Tranquila

Mulher Dormindo Tranquila

É muito importante que ela realize essa ação para que área possa ser mais ventilada. Observamos um maior numero de fungos no local quando a umidade se encontra grande, e isso acaba sendo muito propicio para a reprodução dos mesmos, já que quanto maior a umidade do local, mas eles se desenvolvem facilmente.

Além de passar a noite sem a calcinha, no dia-a-dia da mesma, é muito importante que a calcinha utilizada seja cem por cento de algodão, facilitando a ventilação constante.

A lavagem com o chá de orégano, deve ser realizada diariamente por uma semana, sempre no período da noite, para que a mulher possa repousar sem a calcinha logo após. Após se passar o tempo estipulado dos sete dias, é muito importante que a mulher esteja sempre observando como anda o seu corrimento, e se existe alguma melhora no mesmo.

Caso isso não apareça, é muito recomendável que ela volte a procurar seu médico, para que ele possa assim auxilia-la sobre seu tratamento e resultados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *