Medicina Natural

Existem várias formas diferentes das convencionais para tratar as mais diversas doenças que afetam o corpo humano. Geralmente as pessoas vão a uma clínica, hospital ou posto de saúde, e após uma consulta com um médico, tomam alguns remédios com determinados componentes químicos que combatem a doença em questão. Há pessoas que não acreditam em tratamentos cheios de produtos químicos e outros que até afirmam que podem fazer mal à saúde. Essas pessoas defendem formas alternativas de tratamento para doenças, como a medicina natural, à base de plantas, ou terapias corporais e psicológicas. A maioria dos médicos e pesquisadores despreza a medicina alternativa, tida como crença.

Ervas

Ervas

A medicina natural também é chamada de naturopatia. Consiste em enfatizar uma suposta capacidade do corpo de se curar de qualquer doença, pois afirma que a vida está acima de qualquer processo bioquímico. Por isso, o ser humano possui uma inteligência voltada para saúde que se for estimulada é capaz de reverter quadros graves de doenças. O sistema consiste, basicamente, no retorno à natureza. Para isso é necessário se livrar de alguns hábitos do mundo moderno que pouco tem a ver com a essência do homem, como dieta, forma de respirar, sono, entre outras.

Medicina

Medicina

O tratamento da medicina natural geralmente consiste em três fases imprescindíveis. Em primeiro lugar é necessário eliminar todos os maus hábitos ligados à modernidade e que vão contra a essência natural do corpo humano. Comer demasiadamente ou alimentação desnecessária, como a carne, uso de drogas, problemas sociais e sexuais, preocupações e horários de sono inadequados, são pontos que devem ser eliminados aos poucos da vida de uma pessoa, para que ela encontre o equilíbrio e comece a ter uma vida mais saudável.

Planta

Planta

Além desses hábitos que devem ser eliminados porque causam problemas, há questões saudáveis que precisam ser incrementadas. São os chamados hábitos corretores. A respiração correta, prática de exercícios e uma atitude positiva dos pensamentos são pontos que precisam ser levados mais a sério, pois, segundo a medicina natural, ajudam a melhorar a qualidade de vida e vão aos poucos tornando o cérebro capaz de resolver problemas que parecem ser físicos. A busca interminável por saúde e riqueza que os humanos enfrentam todos os dias, também precisa ser moderada.

Depois de eliminados os hábitos ruins e implantadas as boas manias no modo de viver, pode-se começar a investir no terceiro e último ponto da medicina natural, a definição de novos princípios de vida. Deve-se manter o jejum adequado e torná-lo cada vez mais rico em alimentos natural e com menos produtos industrializados; tomar banhos de Sol e de ar, de preferência no início do dia; tomar banhos de iodo e turcos; praticar terapias como a hidroterapia e quiropraxia.

A medicina natural se preocupa com o paciente em sua totalidade e não apenas na doença que ele tem. Além disso, desenvolve tratamentos específicos para cada pessoa, ao contrário da tradicional que apenas receita um remédio padrão para qualquer pessoa que sofre de uma doença.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *