Prevenção de Males Cardíacos com Vitaminas

Pesquisa Feita com Mulheres

Uma pesquisa realizada em Estocolmo, na Suécia, sugeriu que os suplementos à base de várias vitaminas seriam capazes de auxiliar na prevenção de problemas cardíacos em indivíduos do sexo feminino sem preexistência de enfermidades cardíacas e vasculares, porém em mulheres que já apresentavam as complicações cardíacas,as pílulas multivitamínicas demonstraram surtir um efeito benéfico menor.

Variantes Encontradas no Estudo Científico

Segundo os pesquisadores, esse estudo científico não apresentou resultados que comprovasse a real eficácia dos suplementos vitamínicos. Normalmente, as pessoas que fazem uso de pílulas compostas de várias vitaminas costumam apresentar de um modo geral mais saúde do que os que não fazem uso desses suplementos.

Prevenção de Doenças Cardíacas com Vitaminas-1

Variantes Encontradas no Estudo Científico

Geralmente são indivíduos que não são tabagistas, ou fumam pouco, praticam atividades físicas com regularidade e se alimentam de comida saudável e balanceada. Apesar do controle de muitos desses aspectos que são relacionados a um estilo de vida mais saudável, não é possível excluir a hipótese de que um padrão de vida com mais saúde possa ser resultado da ingestão frequente de suplementos à base de várias vitaminas.

Uso de Multivitamínicos

De acordo com profissionais especializados na área, a utilização de suplementos à base de várias vitaminas é muito propagado principalmente nos chamados países industrializados.

Prevenção de Doenças Cardíacas com Vitaminas-2

Uso de Multivitamínicos

Os especialistas ressaltam que apesar da população difundir a idéia de que a ingestão de vitaminais possa prevenir problemas cardíacos, entre a comunidade científica existe pouca evidência que comprove tal tese.

Realização da Pesquisa

Para realizar o estudo científico sobre qual a associação existente entre a ingestão de vitaminas e os problemas cardíacos em pessoas do sexo feminino, os cientistas suecos fizeram o acompanhamento de cerca de trinta e um mil, seiscentos e setenta e uma mulheres que não apresentavam histórico de doenças cardíacas e outras duas mil, duzentos e sessenta e duas mulheres portadoras de alguma enfermidade cardíaca nos últimos dez anos.

Prevenção de Doenças Cardíacas com Vitaminas-3

Realização da Pesquisa

Os pesquisadores analisaram a faixa etária entre quarenta e nove e oitenta e três anos, e constataram que sessenta por cento em média das mulheres de cada grupo, faziam uso de algum tipo de suplemento de vitaminas.

Constatação dos Dados da Pesquisa

De acordo com os cientistas durante o período de obervação da pesquisa, cerca de novecentos e trinta e dois problemas cardíacos sugiram nas mulheres participantes que não possuíam nenhum histórico de enfermidades do coração,ao mesmo tempo em que cerca de duzentas e sessenta e nove delas que já apresentavam doenças cardiovasculares já existentes, tiveram ataques no coração.

O resultado apontado pelos especialistas é que nas mulheres sem problemas no coração, e que não faziam uso de nenhum suplemento de vitamina cerca de 3,4 por cento tiveram um ataque no coração, enquanto nas participantes que ingeriam suplementos à base de vários tipos de vitaminas cerca de 2,6 por cento das participantes sofreram complicações cardíacas, sugerindo um risco de vinte e sete por cento menor de problemas no coração em mulheres que fazem uso frequente de complexos vitamínicos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *