Consequências da Hipertensão Arterial
A hipertensão arterial é uma enfermidade silenciosa que só é diagnosticada quando as lesões nos órgãos afetados já podem ser detectadas. Ela é uma doença vascular e pode afetar o cérebro, rins, coração, visão e vasos sanguíneos. Comum no mundo inteiro é um dos problemas mais sérios enfrentados pelos pacientes, por ser assintomático dificultando sua identificação.
Formas de Tratamento e Prevenção
De acordo com especialistas existem duas maneira de tratar a hipertensão arterial: Uma não utilizando medicações, mas com orientações para prevenir o problema , entre algumas estão: Ingerir pouca quantidade de sal; Reduzir o peso corporal através da ingestão de uma alimentação controlada; Praticar exercícios físicos regularmente; Fazer o controle de alimentos que aumentem os triglicerídeos; Evitar o vício do cigarro e o estresse emocional.
O tratamento com medicações tem como objetivo reduzir a mortalidade e as doenças cardiovasculares, nos indivíduos afetados. Os medicamentosa devem ser prescritos por um médico, e o paciente deve estar ciente conforme o seu quadro clínico da possibilidade de utilizar o remédio por toda sua vida.
Salete Dias