Quando as pessoas ouvem falar em tratamento para câncer , a primeira coisa que lhes vem a cabeça é a quimioterapia. No entanto, vários pacientes que se submetem a essa terapêutica ainda tem algumas dúvidas. A quimioterapia pode ser definida como a utilização de uma ou mais medicações que sejam capazes de destruir as células cancerígenas, sendo sistêmica pois atinge todo o organismo do indivíduo.
Quimioterapia Injetável e Oral
O tratamento de quimioterapia pode se realizado tanto por via venosa com a medicação dissolvida no soro, ou por via oral com a ingestão de remédios,sendo que por via injetável é a mais comum até o momento.
Quimioterapia Ambulatorial
Como o próprio nome já diz é a quimioterapia que é feita em ambulatório, quando o período de infusão do soro que contém as medicações quimioterápicas é em torno de duas horas, e a pessoa tem uma boa condição clínica para se deslocar até o ambulatório e fazer o tratamento. Vale ressaltar que se período de infusão for longo e o paciente não estiver em boas condições clínicas, o procedimento deve ser realizado com ele internado.
Salete Dias
Categoria(s) do artigo:
Tratamento