Tratamento: Celulite

A celulite é considerada por muitos, e principalmente por muitas, a inimiga número um da mulher. Afinal, quem quer manter a beleza e a boa forma abomina esse tipo de anomalia na pele. Embora seja raro, os homens também são propícios de ter celulite. Por isso, ambos os sexos precisam se cuidar. Um dos conselhos mais comuns para começar a falar do assunto é simples: tomar muita água. Recomenda-se o consumo de, no mínimo, dois litros todos os dias. A água limpa o corpo de impurezas e ainda o hidrata. Ajuda também na digestão de alimentos que fazem mal ao organismo e causam celulite. Além disso, a manutenção da boa alimentação e a prática constante de exercícios são essenciais para manter o corpo livre desse mal.

Como na maioria das áreas médicas, há divergências quanto às formas e tratamentos de celulites. A maioria dos especialistas concorda, no entanto, que existem quatro principais tipos. O primeiro grau de celulite ocorre quando se percebe uma leve deformidade em certa região da pele ao pressioná-la. É causado por uma pequena concentração de gordura. O segundo grau é mais intenso. A celulite pode ser percebida apenas ao olhar para a região. Embora ainda não seja dolorosa, a pele incha um pouco. É neste grau que começa a ocorrer uma leve alteração na circulação do sangue pela região, o que traz riscos à saúde e não apenas à beleza.

É no terceiro grau que começam a ficar visíveis as chamadas cascas de laranja. As células gordurosas ficam completamente à vista, causando alterações no tecido. Este último, por sua vez, fica duro e provoca uma deficiência na circulação sanguínea. As celulites também causam, no terceiro grau, um aumento da quantidade de toxinas presas na região. Costumam ser dolorosas quando tocadas. O quarto e último grau é mais comum em pessoas que possuem diabetes e obesidade. As células de uma determinada região possuem um distúrbio e atrapalham totalmente a circulação do sangre na área. Todos os tipos de celulites podem ser tratados e curados.

A melhor forma de combater a celulite é a mudança de hábitos, que deve ocorrer desde a alimentação até a prática de exercícios. Existem, contudo, vários tratamentos que podem ajudar e até acabar com o problema, dependendo sempre da gravidade e do organismo de cada mulher.

O infravermelho é utilizado para queima de gordura localizada. É feito com uma máquina que gera calor e favorece a divisão celular. A eficiência desse tratamento não é comprovada. A endermologia consiste em uma máquina que massageia a pele e também visa acabar com a gordura localizada. Realiza basicamente a conhecida drenagem linfática.

Promove também o relaxamento dos músculos. A endermologia não é aconselhada para mulheres grávidas. Outro conhecido tratamento é feito com aparelhos de corrente elétrica, que visam tonificar alguma região da pele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *