Cuidado com a Obesidade

A obesidade é um dos fatores que mais preocupa as pessoas hoje em dia, muito mais as mulheres do que os homens, pois as mulheres sempre cuidam mais do corpo, da alimentação e tentam manter-se em forma, mas mesmo assim a obesidade está em todas as idades e sexos. A comida virou um passatempo na vida das pessoas onde muitas não comem apenas por fome, e sim por angústia, nervosismo, falta do que fazer, enfim, são muitos motivos que geram a obesidade hoje em dia. Por mais que os médicos criem tratamentos, dietas e remédios contra essa “doença” a obsessão das pessoas por comida está ficando cada vez maior, as lancherias e se multiplicam cada vez mais e ganha mais dinheiro, o que estimula o investimento nesse tipo de negócio. A cada dia surge um novo tipo de alimento que engorda, e as saladas, frutas, verduras, etc., já não fazem mais parte da alimentação da maioria das pessoas.

Obesidade Infantil

O nível de obesidade está tão grande que na maioria dos casos ela vem desde criança. É normal que os bebês sejam gordinhos ainda quando pequenos, mas gordura não é sinônimo de saúde, por isso tome cuidado com a obesidade, às mães têm mania de fazer as crianças comerem mais do que o suficiente, acostumam os filhos a comer bolachas, frituras, doces, refrigerantes, e esquecem-se dos alimentos saudáveis, que são tão importantes. Conforme crescem, as crianças acostumam-se cada vez mais a seguir comendo alimentos não saudáveis, e deixam de ter uma alimentação balanceada, conforme o tempo passa os costumes não mudam, e o peso na balança vai subindo, por isso os pais devem cuidar muito para proporcionar aos filhos uma alimentação saudável desde que é bebê, para não gerar maiores problemas no futuro.

Problemas na Obesidade

Além do excesso de peso, existem outros problemas que as pessoas que se tornam obesas tem de enfrentar. O cansaço é um dos mais comuns, devido ao grande peso, a dificuldade para movimentar-se e fazer exercícios aumenta a cada dia mais, a dor no corpo também é bastante comum, o estresse e o sono, mal estar, entre outros. Mas além dos problemas físicos, a depressão também atinge muitas pessoas obesas, gerando solidão e preconceito.

Maus de Obesidade

Preconceito

O preconceito com as pessoas obesas é um problema que, apesar de já ter diminuído, até hoje não foi completamente vencido. O afastamento das pessoas em relação aos obesos é visível, e esse é um dos motivos que causam a depressão e a exclusão.

Exclusão

Cuidados

Todos devem se prevenir contra a obesidade, manter-se com uma alimentação saudável, balanceada, sem necessidade de regimes, apenas se cuidar. Em caso de obesidade, sempre procurar um médico e nunca tomar remédios de emagrecimento por conta própria, pode ser prejudicial a sua saúde.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nutrição

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu acho que ser gordo ou gorda é normal para algumas pessoas mais pra mim ser gordo é algo que tem que ter muito cuidado pra nao se prejudicar depois, nao levem a mal

    geovana 4 de abril de 2011 14:28
  • TIPO DESDE CEDO VOCÊ TEM QUE SE CUIDAR PRA NÃO TER DANOS NO FUTURO.. ATÉ MESMO SOFRER PRECONCEITO, PQ COMO BEM SABEMOS O MUNDO DE HOJE REALMENTE É FEITO DE APARECIA, SINCERAMENTE.. E É ATE UMA QUESTÃO DE SE SENTIR BEM COM UMA ROUPA QUE VOCÊ USA ETC.. POR ISSO EU DIGO CUIDE-SE DESDE CEDO ANTES QUE TENHA DANOS IRREVERSIVEIS A SAUDE…

    Ana 6 de novembro de 2011 0:33
  • eu acho um discuido da vida ou se alimentar de +++++

    eduada 12 de março de 2012 21:47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *