Truques que Ajudam a Emagrecer

Muita gente sofre com problemas relacionados ao peso. E realmente não é fácil para a maioria das pessoas conseguir emagrecer, principalmente para aquelas que já possuem uma pré-disposição genética para acumular gordura e não conseguir eliminar as calorias a mais que costuma comer. A obesidade está sendo combatida em muitos países como um problema sério de saúde pública. E isso também acaba atraindo muitas pessoas que só pensam em ganhar dinheiro fácil explorando as necessidades dos outros em troca de falsas promessas relacionadas a perda de peso.

Antes de mais nada, as pessoas que estão precisando emagrecer e que ainda estão se planejando ou estão se preparando para enfrentar uma dieta precisam saber que não existe nenhum tipo de mágica ou milagre que faz com que a pessoa perca peso. Não confie em nenhum tipo de medicamento ou substancia que promete fazer com que a pessoa perca peso, porque elas simplesmente não funcionam sozinhas. É claro que algumas substancias realmente podem ajudar a acelerar o organismo, fazendo com que a pessoa queime calorias, mas isso não significa que a pessoa vá perder peso sem mudar seus hábitos.

Mas existem sim muitos truques que podem ser seguidos e que ajudam na hora que as pessoas estão fazendo ou começando aquela dieta para perder peso. Estes truques nada têm a haver com as promessas vazias de algumas empresas do ramo farmacêutico, são truques que ajudarão as pessoas a mudarem o seu estilo de vida e assim ganharem uma vida mais saudável.

Truques Para Perder Peso

  • Está se preparando para almoçar? Que tem comer um belo e grande prato de saladas antes de partir para os pratos quentes? Pois saiba que este é um dos maiores truques para as pessoas que estão querendo diminuir os números da balança sem passar fome. As folhas e as verduras estão liberadas na maioria das dietas, portanto não tenha medo de consumir elas. A única coisa que deve ser evitada neste momento são os molhos para salada que já vêm prontos e que geralmente são muito calóricos. Fora isso, a salada vai dar uma boa saciada no seu organismo, e assim as pessoas não correrão o risco de comer demais as comidas mais calóricas disponíveis para o almoço.
  • Uma dica muito interessante para quem quer emagrecer é não fazer isso sozinho. Sempre existe aquele amigo ou aquela amiga que também estão querendo perder alguns quilinhos. Pois proponha uma parceira com esta pessoa para que as duas se ajudem, mutuamente, a perderem peso. Combinem sessões de exercícios físicos juntos, assim uma pessoa sempre pode tentar puxar a outra quando bate aquela preguiça.
  • Na hora de emagrecer, queremos sempre ter os resultados mais rapidamente possível, até mesmo como uma forma de estímulo. Mas acontece justamente o contrário, as pessoas que acabam tendo resultados logo nas primeiras semanas de dieta tendem a largar ela porque acreditam que podem perder peso na hora em que elas quiserem. Na verdade, é muito importante ter paciência, fazer um processo de reeducação alimentar adequado, passo a passo. Esta calma também deve estar presente durante as refeições. Um dos piores pecados que as pessoas cometem quando estão comendo está relacionada a forma como comem. Quando almoçam ou jantam muito rapidamente, tendem a comer mais porque o cérebro não possui tempo de assimilar a saciedade.
  • Existem alguns alimentos que podem ser considerados vilões para as pessoas que estão querendo perder peso. Não que eles precisem ser completamente cortados da dieta, mas é importante reduzir e também encontrar substitutos. Um dos grandes inimigos é a farinha, porque ela se transforma rapidamente em gordura, sendo que não dá tempo para o organismo conseguir quebrar todas as moléculas e transformar elas em energia. Existem soluções, como a farinha integral, que ajudam na hora de fazer qualquer dieta porque aumentam a sensação de saciedade e são digeridas mais facilmente pelo organismo.
  • Não pense que ficar acordado mais tempo para fazer exercícios vai te ajudar a emagrecer, muito pelo contrário. A prática de esportes, sim, deve estar dentro do dia da pessoa, mas ela precisa arranjar um tempo que possa fazer isso sem interferir diretamente na qualidade e também na quantidade de horas que ela precisa dormir para descansar.  Além disso, diversos estudos já demonstraram que existe uma relação direta entre a qualidade de sono com o excesso de peso, sendo que quanto menos se dorme mais se engorda.
  • Algumas mudanças durante as refeições também poderão ajudar a pessoa a comer menos. Por exemplo, que tal trocar os seus pratos de almoço ou janta por alguns de proporções menores? Geralmente as pessoas conseguem reduzir a quantidade de comida que está ingerindo. Além disso, na hora de preparar a sua refeição, troque tudo que estiver fritando por assados. Dá pra fazer isso com praticamente qualquer alimento, apenas fazendo algumas adequações.
Saiba Mais

Saiba Mais

  • Outra dica importante em termos de troca que pode ser feita durante sua refeição, seja almoço ou janta, é trocar todos os alimentos que são industrializados por alimentos frescos. A maioria dos alimentos industrializados possuem uma grande quantidade de gordura e sódio, o que não é nada bom para quem está querendo perder peso. Além disso, muitos destes alimentos também perdem algumas dos seus principais benefícios, como quantidade de vitaminas, por exemplo.
  • Uma outra substituição muito importante que deve ser feita é na hora de escolher a bebida. Não existe nenhum problema em ingerir líquidos enquanto se faz uma refeição, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Mas é importante substituir o tradicional refrigerante por bebidas menos calóricas. Água sempre é o ideal, porque mesmo os refrigerantes lights possuem uma grande quantidade de sódio, o que contribui para a retenção de líquidos. Cada latinha de refrigerante possui, em média, 150 calorias, sendo que o organismo não consegue aproveitar praticamente nada.
  • Os sucos também acabam sendo uma boa pedida. Apesar de muitos terem mais calorias que os próprios refrigerantes, eles possuem uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais que compensam, mas apenas quando eles são ingeridos de frutas naturais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Qualidade de Vida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *