Como Curar a Necrofobia

Muitas pessoas sofrem de necrofobia, o medo da morte. Esta fobia devastadora afeta milhares de pessoas e pode se desenvolver independentemente da idade de uma pessoa, saúde, ou crenças pessoais. É um medo que pode ter consequências graves na vida de um indivíduo.

Muitas vezes, as pessoas têm medo de qualquer coisa que possa ser associada à morte, como enterros, centros médicos e filmes assustadores. Em casos graves, o transtorno de ansiedade deixa as pessoas paralisadas de medo.

como curar a necrofobia-1

Como Curar a Necrofobia

Apesar do fato de que esta fobia é uma das mais graves, através do conhecimento e da terapia, as pessoas podem efetivamente superar essa fobia.

A maioria de nós pode entender o medo da morte, mas quando um indivíduo experimenta uma fobia, eles sofrem mais intensamente, alterando as sensações de medo que pode atrapalhar no seu dia a dia.

A necrofobia em si pode levar a fortes sentimentos de medo, paranóia e ataques de ansiedade grave. Os que sofrem de fobia freqüentemente se sentem aterrorizados pelas circunstâncias sob as quais elas não têm o controle completo.

Transtorno Complexo

A Necrofobia raramente é tão simples quanto parece. Isto é visto, porque a fobia está associada com a dor, o medo da doença, o medo do desconhecido, e outras preocupações subjacentes que tornam mais difícil de superar.

como curar a necrofobia-2

Transtorno Complexo

Esta complexidade pode ser abordada por um tratamento destinado a trabalhar contra fobias múltiplas. Tal é o caso com um vasto programa de hipnose terapêutica.

Os transtornos de ansiedade podem ser tratados com vários métodos diferentes. Os tratamentos eficazes incluem a terapia de conversa e outras formas de terapia, como a hipnoterapia, a medicação anti-stress e técnicas de alívio do estresse. A hipnose utilizada em conjunto com a PNL (Programação Neuro-Linguística) tende a ter entre as mais altas taxas de sucesso entre as várias opções de tratamento, pois utiliza várias maneiras originais de enfrentar os medos e aliviar a ansiedade.

Um esquema de hipnose começa com técnicas de luta contra ansiedade que fazem a mente receptiva à fobia por sugestões de alívio. O alívio da ansiedade e do stress é um elemento chave no tratamento da fobia, pois é considerada a fase inicial para parar os ataques de ansiedade e afastar o negativo, a produção de imagens mentais.

As técnicas de dessensibilização sistemática utilizadas no âmbito da hipnose são outro mecanismo de sucesso do tratamento.

como curar a necrofobia-3

Hipnose

Sob hipnose, um paciente é orientado a visualizar cenários de medo e é ensinado a se dissipar a ansiedade. Após o sucesso do tratamento, os usuários são capazes de manter a calma e a racionalidade em circunstâncias que normalmente desencadeiam o medo.

Os pacientes também relatam que os pensamentos que anteriormente lhe causavam medo pararam. A dessensibilização sistemática também poderá ser efetivamente realizada fora do estado hipnótico, mas se torna um processo mais difícil, moroso e complicado.

2 comentários

  1. Leonardo Dantas de Jesus

    ola para tds possuo necrofobia e td noite acordo chorando apavorado,minha esposa ja observou meus surtos durante a madrugada e ja esta adiquirindo o msm medo! qual o melhor tratamento no meu caso?

  2. Olá! Possuo necrofobia tenho muito medo de tudo que se refere a morte, principalmente dos meus pais, tenho medo que algo aconteça e eu nunca mais poder vê-los, não tenho coragem de contar que possuo a necrofobia, até quando saio na rua eu choro, pq eu não consigo andar sem pressentir que algo irá acontecer comigo, a noite tenho que ficar no celular, ou assistindo tv até tarde por achar que alguém me observa, me ajudem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>