Artrodese em Tornozelo e Pé

Utilizadas para correções de deformidades geradas normalmente por doenças como artrite é feita a cirurgia de artrodese de tornoelo ou pé.

A artrodese é indicada para envolvimento em retropé, antepé, pé ou dedos. É indicativo de cirurgia quando há dor debilitante, instabilidade acentuada e deformidade dos dedos.

3 comentários

  1. olá preciso muito de ajuda pois sofri um acidente de trabalho a 1 ano e 5 meses e não consigo caminha fiquei com sequela grave no pé direito preciso urgente fazer uma artrodese. queria saber se consigo ser atendido através do sistema SUS pois moro em são sebastião e aqui não tem especialista nesta aria, já tentei no hospital são paulo e tudo oque consegui foi entra em uma fila que me deu previsão de três anos para fazer esta cirurgia portanto se alguém do hospital pudesse me ajudar de alguma forma ficaria muito grato.
    att Altamir ribeiro

  2. Olá Altamir,
    Não sei se vc já resolveu o seu problema, mas aqui em Brasilia a cirurgia de artrodése é feita pelo SUS, vc tem que consultar com um ortopedista especializado nesse tipo de cirurgia. Não sei em qual estado vc está, mas procure um especialista ou no máximo recorra á defensoria pública de tua cidade que o processo será agilizado a depender da tua urgência.
    Boa sorte.
    Inaldo

  3. Olá, Em março de 2012 eu fiz uma cirurgia de artrodese lombar, que não deu certo porque um dos parafusos da minha coluna se quebrou, entre 4 a 10 meses de cirurgia. Causando muita dor e sofrimento, e eu não sabia nada disso porque o médico que me operou não viu em exame o parafuso quebrado. O médico que me operou me dava laudos que dizia “que eu relatava ainda dor, porém exame realizado dizia que o parafuso estar bem posicionados e de maneira correta” e não era nada disso já estava quebrado. Só depois de 15 meses já com outro médico que eu fui descobrir isso. À Intermédica plano de saúde me causou dor e sofrimento em me fornecer próteses do Paraguai que se quebrou no pôs cirúrgico, e o medico da Intermédica prorrogou essa dor e sofrimento ao não ver em exame que o parafuso se quebrou. para ver as imagem visite o blogcuspifora.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>