Cirurgia de Hérnia Umbilical

A hérnia umbilical ocorre devido a uma fragilidade ou fechamento incompleto do anel umbilical, e na sua maioria apresenta redução espontânea no prazo de um ano em crianças. Já em adultos ocorre na gravidez, ascite crônica e em decorrência do aumento crônico da pressão intratorácica (na asma e bronquite crônica, por exemplo).

O tratamento consiste em cirurgia, que pode ser eletiva, ou seja, marcada com antecedência pelo médico quando não há risco, ou de urgência, quando há um estrangulamento ou ruptura da pele. A incisão cirúrgica varia de acordo com o tamanho da hérnia. Para este tipo de cirurgia normalmente se utiliza anestesia local ou locorregional em adultos e anestesia geral em crianças.

Nos adultos normalmente se coloca uma tela de material sintético para fechar o orifício na musculatura do abdome, o que não ocorre nas cirurgias em crianças, nas quais são feitos apenas alguns pontos. Este tipo de procedimento é simples e seguro.

Referências JARVIS, C. Exame Físico e Avaliação de Saúde. 3. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2002.Davide José – Cirurgião geral – Hernia Umbilical. Disponível em  http://www.alert-online.com/pt/medical-guide/hernia-umbilical. Acesso em 09 de janeiro de 2011.


Categoria(s) do artigo:
Doenças

Comentários

  • gostaria de saber o preço da cirurgia de hernia umbilical, aguardo resposta

    luis tadeu lopes 4 de abril de 2014 16:56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *