Cisto Sinovial

O Cisto sinovial ocorre devido ao acúmulo de um líquido existente dentro dos tendões, que facilita e auxilia para que não ocorra um atrito entre os mesmos. Quando ocorre um acumulo deste líquido em alguma parte do corpo, principalmente na parte do punho, há uma formação de um cisto.O cisto sinovial tem a aparência de um tumor, para quem não conhece, ele parece como se estivesse colocado uma bolinha dentro da pele, na região do punho, que é o local mais comum de aparecer.

Cisto Sinovial

Cisto Sinovial

Esta patologia pode ocorrer devido a algum tipo de lesão ou trauma que a pessoa sofreu, ou então devido a movimentos repetitivos, ainda não se sabe a causa, estudiosos ainda não descobriram por que este liquido é extravasado.Geralmente, o cisto sinovial é totalmente indolor, mas o que começa a incomodar a pessoa é o tamanho, pois com o tempo ele vai crescendo e a estética começa a ficar prejudicada, e se o cisto começar a crescer muito, pode ocorrer algumas dores locais, devido ao atrito com os tecidos daquele local.Sinais e Sintomas do Cisto Sinovial O sinal principal, obviamente, é o aparecimento do cisto, que costuma ser bem visível, principalmente com o passar do tempo. Algumas vezes eles podem desaparecer e depois voltar, outras vezes eles aparecem e ficam, com o tempo aumentam gradativamente o tamanho, no local podem ocorrer vermelhidão e edema.

Cisto Sinovial

Cisto Sinovial

Estes são um dos sinais mais comuns neste tipo de patologia, mas podem surgir outros sintomas variando de pessoa para pessoa.Qual o tratamento para o cisto sinovial?Se o cisto não estiver incomodando, a pessoa pode conviver normalmente com ele, ainda mais se ele for pequeno e não apresentar dores. Quando começa a apresentar dores, a pessoa pode optar pelo uso de analgésicos para alívio dos sintomas desagradáveis, mas lembrando que nunca se deve tomar remédios sem prescrição médica, além disso, a pessoa sempre deve procurar um profissional verificando se o cisto é mesmo o sinovial.Outro tratamento é a intervenção cirúrgica, que além de acabar com o problema definitivamente, costuma ser um procedimento simples e rápido. O médico realiza a cirurgia com uma anestesia local, depois ele irá fazer uma pequena incisão onde está localizado o cisto para a retirada do mesmo, outra opção é a cirurgia através de vídeo que também é muito simples, em ambos os procedimentos a pessoa vai para casa no mesmo dia.

Cisto Sinovial

Cisto Sinovial

Mesmo sendo simples, estas cirurgias e todas as outras sempre devem ser uma última opção, já que muitas vezes este tipo de cisto costuma desaparecer com o tempo. Procedimentos invasivos sempre devem ser evitados, pois o risco de infecção está em todo lugar, por isso sempre vale fazer um tratamento para verificar se realmente é necessário que haja uma cirurgia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>