Doenças Causadas Por Carboidratos

Quando as células chegam a um ponto em que não há resposta à ação da insulina ou o pâncreas não secreta insulina suficiente para suas atividades, o indivíduo acaba por se tornar diabético.
O mundo da medicina está preocupado com a atual geração de adolescentes, e muitos médicos dizem que já existe uma linha de demarcação entre os diabéticos, no que diz  respeito à quantidade de doces e refrigerantes que as pessoas consomem. Intimamente relacionada à diabetes está a obesidade, que também está intimamente ligada à doença cardiovascular.

Doenças Causadas Por Carboidratos

Os alimentos ricos em carboidratos são os que têm alto índice glicêmico e aumentam o risco de diabetes, obesidade e até mesmo de doenças cardíacas. Estas doenças tendem a ocorrer apenas quando há existência de altos níveis de resistência à insulina.

Sinais de Resistência à Insulina

1. Fadiga
Está diretamente associada à resistência à insulina. Se você se sentir cansado e com falta de energia o dia todo, ou em partes do dia, é provável que esteja sofrendo de fadiga.

2. Desorganização
Memória fraca e falta de concentração são sinais de resistência à insulina.

3. Inchaço
Gases intestinais são produzidos pela fermentação de bactérias que se alimentam de hidratos de carbono.

4. Sonolência
A maioria das pessoas se sente  sonolenta depois de terminar de comer, como o que acontece muitas vezes depois que você comeu macarrão.

5. Depressão
Carboidratos são naturais “imunodepressores”, e muitas pessoas  que sofrem de depressão também mostram a resistência à insulina.

6. Câncer
Quando certos carboidratos são cozidos ou fritos (geralmente batatas), produzem grandes quantidades de acrilamida, uma substância que pode vir a causar o câncer.

7. Incentivar o crescimento de “bactérias nocivas”
As bactérias que produzem fermentação amam o açúcar, e incentivam seus organismos para comer mais alimentos contendo açúcar (até mesmo suco de frutas), que causam o crescimento bacteriano. Esta situação pode causar infecções intestinais e respiração difícil.

8. Enfraquecimento do sistema imunológico
Alimentos ricos em açúcar podem danificar as funções do sistema imunológico pela metade em apenas 3 horas.

9. Perda de cabelo
Alimentos ricos em açúcar podem levar à inflamação do couro cabeludo, fazendo com que o organismo seja atacado pelos folículos pilosos como uma resposta auto-imune. Esta situação muitas vezes aparece como uma “dor no couro cabeludo”, seguida da queda de cabelo.

Carboidrato

Carboidrato

Outros Efeitos Colaterais Causados Pelos Carboidratos

- Afetam dentes e gengivas;
- Aumentam a pressão arterial;
- Diabetes;
- Obesidade;
- Doença Cardiovascular.

Esses efeitos são associados ao consumo de alimentos que contém grandes quantidades de carboidratos, ou alimentos com alto índice glicêmico.

A Dieta Zero De Carbono é Indicada?

Há muita discussão sobre as vantagens e desvantagens de se comer carboidratos. Algumas pessoas acreditam que eles trazem muitos efeitos negativos à saúde e devem ser completamente removidos da dieta diária.

2 comentários

  1. parabens estudona uniabc curso baxarelado em enfermagem, estou sempre em busca de sites de pesquisa sobre minha area ., e adorei apesquisa que fiz com vocas sobre carboidratos e sua causas . muito bom mesmo . obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>