Doenças da Visão

Todas as pessoas devem cuidar de um bem tão precioso que é a visão, não é verdade? Algumas pessoas não se preocupam com isso, e acham que não podem ter nenhum tipo de complicação, porém, o que essas pessoas não devem saber é que existem muitas doenças que atingem a região dos olhos e algumas podem até mesmo levar à cegueira.Saiba agora quais são as principais doenças que atingem a visão humana e quais são os tratamentos indicados para cada caso.

Doenças da Visão

Doenças da Visão

Miopia Muita gente já deve ter escutado falar em Miopia nos exames oftalmológicos. Miopia é quando um olho está maior que o tamanho normal e o raio luminoso não alcança a retina, prejudicando a visão.O tratamento indicado é o uso de lentes divergentes (uso de óculos).Hipermetropia Nesse caso o que acontece é o contrário, o olho fica menor do que o normal, fazendo com que a imagem se forme após a retina. O tratamento é feito através de lentes convergentes positivas.Astigmatismo Geralmente o astigmatismo é causado por uma córnea não esférica. Os raios são de curvas diferentes, fazendo com que a pessoa tenha a visão debilitada, na qual muitas vezes a pessoa pode enxergar até 2 vezes a mesma coisa.O tratamento é feito através de lentes cilíndricas. Muitas pessoas que usam óculos sofrem de astigmatismo.Glaucoma

Doenças da Visão

Doenças da Visão

Essa é uma doença ocular que causa cegueira irreversível em muitas pessoas. Foi feita uma pesquisa que mostra que 1 a cada 100 pessoas com idade superior a 40 anos, perde a visão devido ao glaucoma.É possível detectar o glaucoma através de um líquido claro e transparente que aparece nas estruturas transparentes dos olhos. O glaucoma faz com que o sistema de drenagem do olho não funcione adequadamente permitindo que pressão intraocular aumente e cause dano irreversível à visão.Para tratar o glaucoma é necessário diminuir a pressão intraocular elevada até o momento principal do tratamento. E para diminuir a pressão é necessário usar medicamentos e colírios. Em alguns casos é necessário fazer cirurgia. Olho seco Olho seco é o nome usado para algumas doenças que dificultam a lubrificação e a umidade dos olhos.

Doenças da Visão

Doenças da Visão

O excesso de choro, dias frios, também pode causar olho seco. O tratamento é feito com uso de colírios.Catarata Essa é uma doença que consiste na opacidade total ou parcial dos cristalinos dos olhos. A idade, diabete, o uso de medicamentos, podem ser os causadores da catarata. É uma doença na qual o tratamento é gratuito, e deve ser feito para evitar a cegueira. O tratamento consiste em realizar uma cirurgia simples na qual o paciente vai para casa no mesmo dia.Saiba que para detectar qualquer doença ocular é necessário fazer exame oftalmológico com profissional qualificado. Faça o tratamento indicado pelo seu oftalmologista para evitar futuras complicações.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>