Flebite – Causas

Outro nome que podemos encontrar se tratando da mesma doença é a Tromboflebite superficial. A flebite é a formação de um coagulo de sangue interno a alguma veia que se localiza juntamente à pele.Sua maior ocorrência é nas veias dos braços e das pernas. Pode desaparecer em duas ou três semanas quando o paciente segue corretamente o tratamento.Causas da flebite:A flebite é causada por infecção ou lesão nas veias, mas pode ocorrer, também, quando a pessoa é muito sedentária ou em um período pós-cirurgico, quando o repouso total é necessário.

Flebite - causas

Flebite - causas

Em casos, no qual o paciente tem algum membro engessado, ele terá mais chances de ter flebite, pois o gesso irá favorecer que o sangue se acumule no local.Fumantes têm maiores chances de ter a doença do que os não fumantes, pois o fumar causa problemas circulatórios. Usuários de drogas injetáveis têm grandes chances de, ao fazer uso da droga, lesionarem uma veia e, assim, podem vir a ter a doença.Outras causas são: gravidez, uso de contraceptivos via oral, lesões devidos a cateteres.Sintomas da doença Alguns dos sintomas que os pacientes costumam apresentar com maior frequência são: dores locais, inchaço, formação de manchas rochas ou vermelhas e, algumas vezes, febre.Como diagnosticar a flebite Ultrassom Doppler: é um exame que não causa dores. O aparelho emite ondas sonoras que, ao entrarem em contato com as veias, mandam um sinal para uma tela que irá mostrar a imagem da veia.

Flebite - causas

Flebite - causas

Venografia: exame que tem como função detectar coágulos sanguíneos nas veias. Assim, ao detectar o coágulo, o médico poderá saber sua exata localização.Como se prevenir da flebite O primeiro passo é evitar os fatores de risco, assim, fumantes devem parar de fumar e usuários de drogas injetáveis também devem largar o vício. Evitar repousar por muito tempo e fazer exercícios físicos regularmente.Tratamento Diferente do caso de prevenção, ao detectar a flebite, o paciente deve manter repouso, de preferência, com a zona onde se encontra o coagulo para cima.

Flebite - causas

Flebite - causas

Por exemplo, este estiver presente nas pernas, deve-se deitar com as pernas em cima de uma almofada alta. Podem ser feitos uso de medicamentos para aliviar as dores e antibióticos para caso de infecções. Para obter melhoras mais rápidas, pode-se fazer uso de meios elásticas. Na grande maioria dos casos, não é necessário que o paciente fique hospitalizado.O uso de remédios anticoagulantes também é muito eficaz e muito utilizado no tratamento da flebite, já que é uma coagulação sanguínea.Calor: para ter mais eficácia no tratamento, o paciente pode fazer uso de fontes de calor no local afetado durante 20 minutos, de hora em hora. Dessa forma, o sangue irá circular melhor e a dor diminuirá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>