Influência da Alimentação na Osteoporose

Recomendações de Nutricionistas

De acordo com profissionais da área de nutrição humana, se a pessoa tem uma dieta alimentar pobre em cálcio, isso a longo prazo pode influenciar no aparecimento da osteoporose. Segundo esses profissionais o ideal é o consumo de cerca de 1200mg desse nutriente po dia, o que equivale a mais ou menos quatro copos de 300ml de leite. Porém, após o período da menopausa a mulher precisa de 1500mg ao dia, enquanto que pessoas idosas necessitam de 1600mg em média.

Alternativas para quem não gosta de Leite

Influência da Alimentação na Osteoporose

Influência da Alimentação na Osteoporose

Os especialistas em nutrição orientam que as pessoas que não gostam de leite, que é um alimento rico em cálcio,pode substituí-lo por queijo ou iogurte. Segundo eles para um copo de leite de 300ml a pessoa pode consumir uma fatia grossa de queijo. Outra opção seria o consumo de vegetais de cor verde escuro, pois também são fontes de cálcio, ainda que em menor quantidade. Os profissionais, no entanto ressaltam que a ingestão de café deve ser cercada de alguns cuidados, pois seu alto consumo, em torno de cinco xícaras ao dia, pode afetar os ossos dos indivíduos.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>