Nova Medicação contra Câncer de Pele

Câncer de Pele

O câncer é uma doença que atinge muitas pessoas no nosso mundo atual, ele é cruel e causa muita dor e preocupação, tanto na pessoa atingida, quanto em sua família, não é algo fácil de se lidar e o grande problema é que por mais que a medicina avance nos tratamentos, nas suas pesquisas e nos seus medicamentos, o câncer é uma doença que ainda não tem cura, nenhum tipo de câncer, inclusive o câncer de pele.

Essa doença pode ser causadas por inúmeros fatores, a verdade é que não se sabe ainda hoje quais são os motivos exatos para o seu desenvolvimento, mas há uma lista das mais prováveis causas, entre elas estão o fato genético familiar e o estilo de vida, nível de saúde etc. No entanto, o que se vê em alguns casos é que não há uma explicação clara que pode ser ligada aos motivos conhecidos, por esse motivo cada caso deve ser avaliado individualmente e de maneira isolada, para que assim se chegue a uma conclusão mais especifica e que nos leve à uma causa mais verdadeira.

O que acontece no organismo de uma pessoa que tem câncer é um padrão anormal na multiplicação das suas células, são desenvolvidas células consideradas “anormais”, e estas por sua vez podem se multiplicar e influenciar os mecanismos e funcionamentos corporais, elas podem ser localizadas ou ainda pior, podem se espalhar.

A verdade é no caso dessa doença devastadora, que apenas o seu nome sozinho já carrega um peso, a melhor solução sempre vai ser a prevenção, e para tal é indicado que as pessoas tenham um estilo de vida mais saudável, pratique exercícios físicos, procure comer alimentos que tenham menos processamento e algo também muito importante é que os alimentos sejam livres de agrotóxicos, afinal ainda não há tempo suficiente de pesquisas para saber o que esses venenos na nossa comida podem nos causar.

No caso especifico do câncer de pele, não deixar de usar protetor solar é essencial e completamente imprescindível, pois o sol é a cada ano um pouco mais forte e isso acontece porque a cada ano também estão menores e mais “furadas” as camadas atmosféricas que nos protegem dele, isso é real e podemos sentir isso na intensidade do calor em nossa pele, entre outras circunstancias.

Medicamentos Para Câncer De Pele

Há medicamentos existentes para aliviar e tratar o câncer de pele, não somente medicamentos orais, mais também medicamentos de uso tópico, como pomadas. Um dos medicamentos mais recentes na luta contra o câncer de pele é o pembrolizumabe, esse medicamento foi anunciado a pouco tempo no mercado internacional e no ano de 2016 chegou ao Brasil, em 2016 ele foi finalmente aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Esse medicamento foi desenvolvido principalmente para os casos mais gravas das doenças e casos em que o câncer de pele já se encontra em um estágio relativamente avançado. Esse remédio age no sistema imunológico dos pacientes, tentando assim inibir algumas células visando restringir a multiplicação das células cancerígenas. Esse é o remédio mais recente já liberado no Brasil, pelo menos o mais recente que apresentou bons e consistentes resultados. Estamos torcendo pela sua total eficiência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *