O que é a Loucura?

A loucura é catalogada pela comunidade científica como o momento em que o indivíduo deixa de agir, de pensar e de realizar suas faculdades como até então é de seu costume e como todos os que o conheceram. Hoje, é muito mais uma maneira como se coloca o ponto de vista do que uma doença, são rotulados como loucos todos aqueles que saem do padrão normal de pensamento e atitude.

Os que são atacados pela loucura são aqueles que violam às regras do establishment e que normalmente são violentamente tratados por psiquiatras da maneira mais rude possível porque se tem a noção de que quanto maior o choque mais rápido será a recuperação e o contato com a realidade.

O Problema do Preconceito

Toda vez que uma pessoa é submetida ao tratamento psiquiátrico, ela não costuma comentar, relatar a outrem sobre isso, deixando que o assunto seja lembrado pelo menor número de pessoas o possível, para que não seja rotulado para sempre como louco, retardado, etc.
Há um costume muito ruim da sociedade em descaracterizar e desvalorizar a pessoa que se submete a esse tipo de prática, arrancando dela qualquer qualidade de normal que ela podia ter, por mais que merecesse.

Pânico e Tratamento Violento

Dentre os mais variados tipos de procedimentos que são utilizados entre os doentes, o mais comum é o choque elétrico, que é utilizado em qualquer uma das patologias psiquiátricas e que cura, apesar de não se saber o porquê.
Há vários comas induzidos de insulina, que acabam com a memória do paciente e o fazem engordar brutamente, num jogo impiedoso de acalmar a loucura latente no indivíduo.

Fronteiras Perigosas

Observa-se aqui que a loucura nada tem relacionado à psicose, que é uma forma negativa e violenta de loucura, e que geralmente há um limite claro entre os casos, demonstrando geralmente ou que o indivíduo acometido está sob forte período de tensão e stress, ou ainda que está sofrendo de uma depressão profunda ou ainda que violou os limites físicos de seu corpo, exacerbando uma super atividade de seu cérebro e com isso, causando um esgotamento do mesmo.

Definindo

Podemos então concluir que a doença mental geralmente é causada pelo sofrimento que acompanha os momentos anteriores à constatação do quadro, e isso fica registrado tanto no indivíduo acometido quanto às pessoas que o acompanham. Muitas vezes, o doente percebe que seu comportamente não está adequado mas mesmo assim não consegue reagir e mudar esse tipo de conduta, que abala seu desempenho em todas áreas de sua vida.
Outra conclusão que tiramos é que o termo doença mental é utilizado quando de quadros mais graves, onde o acometido sofre de alucinações e que é exatamente por esse motivo que o preconceito e oclusão faz o paciente perder praticamente sua condição humana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *