Síndrome do Piriforme

A sindrome do piriforme é causada por uma irrtação do nervo ciático que passa, em algumas pessoas, por baixo do músculo piriforme ou, outras pessoas, por entre as fibras do músculo piriforme.

Esta irritação acontece pelo músculo estar tenso e em um alto grau de contração e comprime o nervo que passa ali perto. E comum em atletas e para tratar é adequado o uso de toalhas quente, alongamento do glúteo, piriforme e repouso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Tenho 14 anos e faço ballet há 10. Há uns 5 meses, venho sentindo dores intensas no quadril e fui diagnosticada com essa síndrome do piriforme. Depois de uns 3 meses de fisioterapia, gelo, massagem e remédios, a dor aumentou, passando, assim, para o lado exterior da coxa, para o tendão (que fica atrás do joelho) e, quando eu ando muito ou corro, sinto ‘queimação’ no centro da canela, e dores muito fortes no peito do pé (tendão). Meu médico e minha fisioterapeuta disseram que terei que parar de dançar, mas, apesar da dor, eu não quero, preciso melhorar. Tem alguma idéia de o que pode ser, e o que eu posso fazer?
    Obrigada.

    Mariana Maria Gomes Alkmim 19 de dezembro de 2010 14:51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *