Transtorno Psicótico Breve

Definição do Quadro Clínico

Os especialistas em psiquiatria informam que o transtorno psicótico breve é uma desordem mental que apresenta um quadro clínico bem semelhante ao transtorno esquizofreniforme ou a esquizofrenia.

Principais Sintomas do Transtorno Psicótico Breve

Transtorno Psicótico Breve

Transtorno Psicótico Breve

Segundo os profissionais da área da saúde, os indivíduos portadores do transtorno psicótico breve podem apresentar alucinações, delírios, linguagem desorganizada e comportamento desconexo. Essas manifestações clínicas devem durar um curto período de tempo e normalmente persistem somente por um dia, ou no máximo por trinta dias. Ainda nessa fase, o paciente deve apresentar uma melhora significativa do quadro clínico descrito, não devendo haver resíduos dos sintomas. Geralmente o transtorno psicótico breve é precipitado quando o indivíduo sofre uma situação de muito estresse para ele.

Tratamento para o Transtorno Psicótico Breve

Os especialistas informam que o tratamento desse tipo de desordem mental deve ser feito com a administração de medicamentos antipsicóticos, e em casos eventuais pode haver a necessidade de uma internação hospitalar para o paciente. Vale ressaltar que o prognóstico do transtorno psicótico breve costuma ser positivo e pode haver em algumas situações até o total desaparecimento dos sintomas da enfermidade.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>