Tratamento para bico de papagaio

Bico de papagaio como é conhecido popularmente é nada mais do que a hérnia de disco. Ela consiste na formação dos ossos da coluna, com anormalidades próximas ás articulações vertebrais. Muitas pessoas adquirem esta doença após os cinqüenta anos de idade, principalmente aquelas que possuem um trabalho mais pesado, na qual é necessário carregar peso diariamente.

Tratamento para bico de papagaio

Tratamento para bico de papagaio

Os sintomas mais comuns desta doença são dores locais com grande intensidade e duração. Estas dores podem ficar insuportáveis, levando o indivíduo a procurar um atendimento de emergência médica para alívio deste sintoma. Outra coisa que aflige estas pessoas é a delimitação de movimentos que começam a obter ao longo da doença.Tratamento para o bico de papagaio ou hérnia de disco:O tratamento desta doença é somente para o alívio da dor, pois o bico de papagaio não possui cura, já que também é uma doença degenerativa.

Tratamento para bico de papagaio

Tratamento para bico de papagaio

Geralmente, as formas mais comuns de tratamentos são com medicamentos analgésicos para alívio das dores e também através de medicamentos antiinflamatórios. Outra forma considerada muito eficaz são as terapias como a fisioterapia, que também auxiliam no controle das terríveis dores da coluna e ajuda no aumento da massa muscular. Este tipo de terapia deve ser realizada em piscinas, pois a água ajuda a diminuir o impacto que nesta doença deve ser evitado. O auxilio de um profissional de nutrição também é necessário, já que o excesso de peso e a obesidade são grandes vilões para a ocorrência do bico de papagaio. Alguns médicos chegam a receitar injeções de antiinflamatórios hormonais, para auxiliar na diminuição de alguns sintomas incômodos ao paciente. Como é uma injeção intra muscular os sintomas podem obter ser aliviados quase que de imediato e pode durar alguns dias, necessitando de mais doses para manter.

Tratamento para bico de papagaio

Tratamento para bico de papagaio

Outra opção de tratamento são as cirurgias, mas que, geralmente, são realizadas quando a pessoa está perdendo os movimentos e possui dificuldades para andar e, ainda, quando os seus sintomas não estão sendo aliviados com outras formas de terapias propostas pelo médico.Como prevenir o bico de papagaio:Para evitar esta doença degenerativa é necessário manter uma boa alimentação para que a pessoa mantenha o peso ideal, evitando uma sobrecarga na coluna e mantendo uma boa postura se sentando corretamente. Também é uma dica muito importante, já que muitos casos se dão a esta causa, evitar pegar peso todos os dias. Se não for possível evitar,a pessoa deve procurar técnicas corretas para carregar materiais pesados, para prevenir lesões na coluna. É importante realizar exercícios físicos regularmente e sempre com acompanhamento de um profissional de educação física, pois exercícios físicos realizados de maneira incorreta também podem causar sérios problemas à saúde, tanto da coluna quanto de joelhos.

5 comentários

  1. Bom dia! Já li alguns textos explicativos sobre o bico de papagaio, mas vocês informaram com um texto curto detalhes que antes não havia reparado. Sabe me dizer qual o nome da injeção para diminuição da dor? E quanto à cirurgia, a cura é definitiva ou pode haver retorno do problema? No mais, obrigado pela atenção!

  2. Bom Dia, lendo o texto reparei que fala que Bico de Papagaio é a mesma coisa que Hérnia de Disco, o que, na verdade não é…
    Tanto para tratamento de hérnia de disco e tratamento para bico de papagaio recomendo a Quiropraxia, profissão reconhecida e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para tratamento destas alterações.
    Atenciosamente;
    Quiropraxista Dr. Fabio Corsini Motta
    Quiropraxia Clínica – Escolha Quiropraxia e Viva bem.
    http://quiropraxiaclinica.wordpress.com/

  3. maria hosana teixeira da silva

    ola a minha mae so vive com dor por causa desse bico de papagaio por favor me fale um nome de um remedio bom pra essa dor… me ajudem .. agradeço vcs

  4. Ola meu sogro esta com varios bico de papagaio, esta sentindo dormencia , na regiao abdominal e as pernas nao esta consiguindo andar. o caso dele tem cura? qual e o melhor tratamento para ele? obrigada.

  5. Eu tnhu 33anos e acho q tnhu bico de papagaio
    qro saber se tem alguma cirurgia q corrija
    a elevaçao na coluna cervical q isso causa???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>