Urticária Gigante

Urticária são erupções na pele formadas por placas salientes, esbranquiçadas  ou avermelhadas, que coçam muito. Normalmente, desaparecem com certa rapidez, mas logo aparecer em outros lugares. Em alguns casos, essas plaquetas podem chegar a grandes tamanhos, causando espanto pela imagem, e tornando-se “urticárias gigantes”.

Urticária Gigante

Urticária Gigante

É necessário que o paciente não demore a procurar um médico alergista e comece rapidamente o tratamento, pois a doença pode se agravar e chegar ao estágio crônico. Não existe um tratamento igual para todos os pacientes.

O médico precisa antes descobrir a causa do surgimentos das feridas. Em certos casos, a origem torna-se desconhecida, mas existe uma série de motivos para o aparecimento da urticária gigante, como: a ingestão de medicamentos comuns, como analgésicos, quando a pessoa é sensível a eles.No Brasil, há o custume da automedicação, o que aumenta as chances de provocar as feridas. Há também a hipótese de contaminação por picada de animais, com a irritação do organismo da pessoa.

Alimentos que o indivíduo é sensível também provocam a urticária. É necessário o máximo de atenção com o que se ingere. O tratamento é feito com remédios, que tornam-se mais pesados conforme o grau das feridas no corpo. Por isso, é recomendável que o paciente procure imeditamente um médico especializado quando desconfiar da doença.

2 comentários

  1. Desenvolvi esta doença a 3 anos já passei por muitos dermatologistas, já fiz imunoterapia com vacinas, já tomei muitos tipos de ante alérgicos, corticoides, já passei um mês comendo puro arroz com feijão e tomando aguá pra certificar se é causada por algum tipo de alimento e não surtiu nenhum efeito, o ultimo dermatologista me encaminhou para um psiquiatra, hoje tomo ante depressivo (sertralina) e diazepan, alem doxepina 10mg manipulada e Emestim 0,5 mg e não tenho nenhuma melhora já parei do hospital varias vezes quase sem respirar horrível, eu tenho alguma melhora quando tomo corticoides, mais depois que passei a tomar fui de 84k para 125k sem contar que ele faz efeito somente 12hs, depois as urticarias voltam tudo novamente. não posso tomar nenhum tipo de medicamento antibióticos. ante desinflamatórios, analgésicos) enfim não posso ficar doente, pois não posso tomar remédios. já não sei o que fazer. se alguém já tiver passado por isso e teve uma solução por favor me indique o medico ou o tratamento. Obrigada desde já.

  2. meu primo de 3 anos esta com Urticária Gigante o que podemos fazer alem de levar ele no medico? muitas pessoa estão perguntando se isso e contagioso ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>