Sintomas e Tratamentos Do Joanete

O joanete é um tipo de crescimento extra da articulação na base do dedão do pé. Ele muitas vezes se desenvolve quando o tecido ou osso da articulação do dedo do pé se move para fora do seu lugar, forçando o dedo para dentro. É suposto ser a condição mais dolorosa pode causar a ruptura dos tendões, bem como os músculos. Sua dor é incomparável às vezes causa um pedaço de osso no pé.

Joanete

Joanete

Sintomas Do Joanete

Percebe-se o alargamento gradual da parte externa do pé, na base do mesmo, muita vermelhidão, irritação, coceira, muito inchaço e dor na articulação. Às vezes a doença restringe as atividades normais de corrida, caminhada e os movimentos rápidos. O desenvolvimento anormal de calos no dedo do pé causado pela sobreposição dos dedos são a primeira e a segunda causa de dor forte para o paciente. O osso e o tecido alargados na base do dedão do pé é o sintoma evidente de um joanete. Os joanetes também podem ser causados por deformações ósseas hereditárias ou desenvolvidos ao longo do tempo devido a vários fatores. Na verdade, ela é conhecida como uma deformidade nos termos médicos.

Joanete Imagem

Joanete Imagem

Complicações Do Joanete

As formas mais agressivas de joanete podem fazer o pé completamente deformado e pode mesmo conduzir a outras doenças graves, como artrite, dor articular crônica, ruptura do músculo depois de anos de movimento anormal, a pressão sobre o osso ou os músculos adjacentes dependendo do tipo de pé ou até mesmo sapatos inadequados. Esta é a maior razão de escolher o calçado adequado: a de evitar o desenvolvimento de joanete.

Cuidados Profissionais

O podólogo pode facilmente determinar o problema e recomendar os tratamentos adequados. Eles diagnosticam facilmente o problema, bem como categorizar os sintomas de joanete assim que olharem para seu pé. Através de um raio-X, eles identificam um joanete ou quaisquer outras deformações ósseas graves nos dedos dos pés. Os raios X são usados para identificar eventuais fatores agravantes para tratar o paciente de forma holística.

Joanetes Tratamento Causas

Joanetes Tratamento Causas

No entanto, a maioria dos joanetes ou deformações moderada são tratadas sem tratamentos invasivos como cirurgias. Além disso, o foco principal do tratamento é aliviar a pressão sobre o joanete e a progressão rápida da deformidade articular. A aplicação de pastilhas de joanete em torno do osso, o uso de sapatos confortáveis e no caso das mulheres, parar de usar sapatos de salto alto podem facilmente aliviar a pressão sobre os pés e melhorar a condição do problema.

Um joanete inflamado é irritante e doloroso demais, e pode ser tratado com terapias de ultra-som, uso de gelo e até mesmo com a administração de anti-inflamatórios para diminuir a dor e o inchaço causados pela doença.

Um comentário

  1. Boa tarde, há já alguns anos que tenho um joanete no pé direito junto ao dedo maior, nunca me deu problemas em termos de dor, só no estrear um calçado novo é que doía um pouco, no entanto hoje acordei durante o repouso com o referido joanete e respectivo dedo inchados, causando uma dor insuportável mesmo deitado ainda não fiz nada, apenas repouso, evitando andar . Gostava de ter mais alguma informação à cerca do assunto, os meus agradecimentos
    Manuel Simoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>